01 mar Na Desenvolve-SP, deputado André do Prado e prefeito de Suzano verificam os últimos detalhes para liberação do financiamento da Marginal do Una
Para verificar o andamento da última fase do processo de liberação do financiamento de R$ 12 milhões para as obras na Marginal do Uma, o deputado André do Prado e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, estiveram com o presidente da Agência de Desenvolve-SP, Milton Luiz de Melo Santos, para tratar sobre este assunto.
A obra é considerada de extrema importância para a mobilidade do município. No total o projeto de finalização de cerca de 2,4 km da avenida será executado através deste financiamento.
O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura para aquisição deste financeiro foi celebrado no ano passado, após este período, a Prefeitura logo encaminhou os documentos exigidos para a formalização e liberação destes investimentos.
O deputado André do Prado tem acompanhado a questão de perto e agendou esta reunião no Desenvolve-SP para verificar o andamento dos últimos detalhes do processo. “É uma obra de grande importância para o município, por isso, estamos ansiosos para que estes trâmites burocráticos sejam finalizados para, enfim, a Prefeitura possa licitar a obra e iniciá-la no menor tempo possível”, comentou o parlamentar.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi disse que todos os esforços da Prefeitura estão concentrados para que a obra seja iniciada no menor tempo possível. “A Marginal do Una é uma prioridade da nossa gestão. Tudo que a agência nos solicitou, encaminhamos no menor tempo possível. Agora, acredito que os investimentos devem ser liberados. Tivemos o posicionamento do presidente que as análises estão na fase final”, argumentou o prefeito.
A Marginal do Una é uma importante ligação entre a Rodovia Henrique Eroles (SP-66) e a Rodovia Índio-Tibiriça (SP-31), que corta praticamente todo o município. As obras na primeira fase foram iniciadas no início dos anos 2000, no entanto, somente a pista que segue sentido centro foi liberada. A finalização desta avenida desviaria da região central o trânsito de veículos pesados que seguem, sentido região do ABC e litoral sul. As obras da avenida iniciaram em 2000, com a liberação da pisto no sentido centro liberada, faltando finalizar o outro lado.
Em 2014, o Governo do Estado chegou a liberar a obra, na época avaliada em R$ 70 milhões, no entanto, o certame foi suspenso pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em novembro de 2015, para reajuste de valores e atualização de alguns dados.
Sorry, the comment form is closed at this time.