Na DRS-1, deputado André do Prado solicita a retomada dos investimentos do Estado para Santa Casa de Suzano

A retomada dos investimentos do Governo do Estado para a Santa Casa de Suzano foi o tema da reunião do deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, com a diretora responsável pela Diretoria Regional de Saúde  (DRS) – 1, Dra Vânia Tardelli, hoje (7 de fevereiro), em São Paulo.  O secretário municipal de Saúde, Luiz Cláudio Guillaumon, bem como o secretário-adjunto da Saúde de Suzano, Mauro Vaz; o diretor fiscal da Santa Casa de Suzano, José Renato Silva; representantes da Santa Casa de Suzano e técnicos da DRS-1 participaram da reunião.

O deputado André do Prado expôs com a atual situação da entidade e a vontade da atual administração local de regularizar os passivos para que o Estado volte a investir através dos programas: Pró-Santa Casa e Santas Casas Sustentáveis. “São recursos fundamentais que fazem uma grande diferença no atendimento aos suzanenses e na população da região. O prefeito Rodrigo Ashiuchi solicitou minha intermediação junto a Estado porque tem total interesse de repactuar os convênios”, argumentou o parlamentar.

Deputado André do Prado em reunião com a equipe da DRS-1 e membros da Secretaria Municipal de Suzano.

Deputado André do Prado em reunião com a equipe da DRS-1 e membros da Secretaria Municipal de Suzano.

Para que o Governo do Estado possa continuar a destinar recursos, a entidade deve quitar um débito no valor de mais de R$ 600 mil.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Cláudio Guillaumon, reforçou a fala do deputado e comentou sobre as iniciativas que o prefeito de Suzano tem tomado a fim de que a Santa Casa volte a prestar um serviço de qualidade à população. “Nosso trabalho é deixar a entidade com todas as condições possível para que possa fazer um atendimento adequado aos pacientes”, completou o secretário.

A diretora da DRS-1 demonstrou total interesse de retomar os convênios com a Santa Casa de Suzano, entretanto, aguarda o posicionamento da entidade a fim de quitar o débito existente. “Infelizmente, é fundamental que este passivo seja eliminado para que possamos falar novamente na assinatura de novos convênios. Isso é um determinação e um impeditivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, ressaltou.

Para o deputado André do Prado, a reunião foi extremamente positiva com alguns encaminhamentos e providências que a Prefeitura de Suzano e a Santa Casa que precisam tomar para que a entidade volte a ficar adimplente com o Estado. “Não tenho dúvidas que esta questão será tratada com absoluta prioridade pelo prefeito Rodrigo, que já demonstrou total interesse de regularizar as pendências para que a entidade volte a prestar um trabalho diferenciado para a população da cidade e região”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.