Na EMTU, deputado André do Prado e comitiva de Guararema solicitam mais linhas até Mogi das Cruzes

O pedido é para implantar horários às 17 horas e mais às 22 horas para atender os universitários que precisam se deslocar entre as duas cidades.

Com objetivo de ampliar o horário de ônibus entre os municípios de Guararema e Mogi das Cruzes, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, acompanhado pelo prefeito de Guararema, Adriano Leite, e pelo vereador Eduardo Moreira, solicitaram ao diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, a implantação de mais linhas de ônibus entre dos dois municípios.

Reunião do Condemat na EMTU, com o deputado André do Prado e o prefeito Adriano.

Reunião do Condemat na EMTU, com o deputado André do Prado e o prefeito Adriano.

Segundo o deputado, em alguns horários específicos, devido a grande quantidade de universitários que se deslocam de Guararema até Mogi das Cruzes, os coletivos trafegam superlotados, inclusive, pela rodovia Mogi-Guararema (SP-66). “É uma necessidade importante porque muitos alunos utilizam esta linha, principalmente, no final da tarde e no fim da noite para o retorno a Guararema”, argumentou.

O prefeito Adriano Toledo ressaltou que a necessidade da criação de um horário às 17 horas, partido de Guararema em direção a Mogi das Cruzes e a opção de um às 22 horas, com embarque em Mogi das Cruzes em direção à Guararema. “Com certeza a implantação de mais estes horários vai evitar uma superlotação e, ainda, melhorar o transporte destes alunos”, comentou o prefeito.

O vereador Eduardo Moreira foi procurado por alunos que utilizam o transporte coletivo para ir até a universidade em Mogi das Cruzes e fez questão de reforçar o pedido e saiu confiante da reunião. “Os estudantes estão a todo momento reclamando desta questão e é uma demanda muito grande para ter apenas um horário específico. Tenho certeza que, após a realização dos estudos, tenho certeza que esta demanda se confirmará”, frisou.

O diretor presidente da EMTU encaminhou o caso para equipe técnica da empresa para que faça os estudos necessários e entre em contato com a empresa responsável pela linha entre Guararema e Mogi das Cruzes visando fazer o atendimento do pedido.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.