Obras de duplicação da Mogi-Dutra avançam em ritmo acelerado

Previsão do DER é que entrega seja feita em novembro, com novos viadutos, trevos e passarelas

As obras de duplicação da rodovia Pedro Eroles (SP-88) – a MogiDutra –, entre Arujá e Mogi das Cruzes, seguem em ritmo acelerado. Quase 70% dos trabalhos já foram concluídos e, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tudo deve estar pronto em novembro deste ano.

Essa é uma luta que o deputado estadual André do Prado encampa há pelo menos uma década. Ele foi o primeiro parlamentar paulista a abordar o tema e, ao lado do deputado federal Marcio Alvino e do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, exigir investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

“Nossa vitória começou a ganhar forma em 2014, quando o então governador Geraldo Alckmin anunciou R$ 121,9 milhões em investimentos para a rodovia. Acompanhei a formulação do projeto e a confecção do cronograma das obras, que finalmente começaram em 2017”, relembra o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.

No total, 7,5 quilômetros da MogiDutra, entre o km 32 e o km 39,45, estão sendo duplicados. Ela receberá novos viadutos, trevos de acesso e três passarelas para pedestres. As intervenções beneficiarão cerca de 500 mil pessoas e facilitarão a vida de 15 mil motoristas que trafegam por ela diariamente.

“Além disso, o escoamento das mercadorias produzidas na região ganhará agilidade, trazendo benefícios logísticos incalculáveis para as empresas instaladas no Alto Tietê”, finaliza o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.

No Comments

Post A Comment