14 dez Passagem de veículos no Aterrado deve estar liberado até o final de dezembro, afirma o deputado André do Prado
Até o final de dezembro, o tráfego de veículo deverá estar liberado na passagem do Aterrado, em Salesópolis. As obras de colocação das tubulações que vão interligar a represa Ponte Nova, estão na fase de acabamentos e deverá ser finalizada por completo em janeiro de 2016. A informação foi passada pelos técnicos e funcionários da empresa que executam os serviços no local ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e ao vice-prefeito, Vanderlon Gomes.
O deputado André do Prado comemorou a notícia e classificou a liberação da passagem como presente de final do ano para as duas mil famílias que habitam nos bairros: Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. “É muito bom saber que até o final deste ano, o trajeto estará liberado para os veículos. Isso vai facilitar muito o deslocamento das pessoas que não precisarão mais utilizar a Estrada do Contorno e percorrer um percurso de 14 quilômetros para chegar até o centro da cidade”, ressaltou o parlamentar.
O vice-prefeito, Vanderlon Gomes, tem acompanhado a execução dos serviços todos os meses e também ficou satisfeito em saber que as obras estão na fase final. “Era uma demanda de dois anos que, graças ao empenho e a dedicação do deputado André do Prado junto ao Governo do Estado, conseguimos atender aos apelos da população que necessita desta travessia para chegar até Salesópolis”, argumentou.
A empresa Compec Galasso, vencedora da licitação aberto pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), iniciou a colocação das aduelas de concreto e as escavações no local em 6 de outubro. As obras de reconstrução da passagem do aterrado estão orçadas em R$ 1.254.827,92.
No dia 13 de novembro, o deputado André do Prado acompanhado pelo vice-prefeito e pelos vereadores: Edney Campos e Paulo Farias, esteve no local para acompanhar o andamento das obras no Aterrado e ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos. “A obtenção dos recursos junto ao Governo do Estado para esta construção não foi fácil. Mas nosso trabalho teve um grande apoio dos moradores da região que, ao nosso lado, lutaram para que conseguíssemos este investimento. Valeu a pena toda a dedicação”, relembra.
Durante dois anos e seis meses, o deputado André do Prado trabalhou, intensamente, para que este dia se concretizasse. A atuação do parlamentar teve início logo após o rompimento da passagem em janeiro de 2013 se reunindo com os moradores e buscando junto ao Governo do Estado a reconstrução da passagem. A primeira audiência realizada com o então secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, aconteceu no dia 23 de novembro de 2013. Ao lado dos moradores e autoridades da cidade pediu ao secretário ajuda do Estado para realizar as obras no local.
Já em 23 de abril de 2014, com o ex-superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi, o parlamentar apresentou o mesmo pedido com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado a assumir a reconstrução uma vez que a Prefeitura local teria dificuldades em fazer o investimento.
Com a troca do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos – que passou a ser comandada por Mauro Arce – em 6 de maio de 2014, o deputado André do Prado voltou falar sobre o assunto com o secretário e a importância deste trajeto para os moradores do bairros. No dia 28 de outubro de 2014, juntamente com as autoridades locais, o deputado esteve com o ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Marcio Rea, e o assessor técnico do DAEE, Nelson Nashiro, para falar sobre a obra.
No início deste ano, no dia 12 de fevereiro de 2015, com o novo superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, o deputado e os moradores dos bairros atingidos pela falta de acesso foram informados de que o Estado iria fazer a obra e abrir licitação para selecionar a empresa que fará o serviço. No dia 20 de fevereiro deste ano, o deputado André do Prado esteve com o novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e, após apresentar outras demandas, incluiu a questão do Aterrado de Salesópolis pedindo sua intervenção a fim de que a licitação fosse publicada o quanto antes.
No dia 2 de abril de 2015, o deputado voltou a se encontrar com Ricardo Borsari, que prometeu agilizar os trâmites burocráticos para que o edital fosse publicado o mais rápido possível e foi o que aconteceu. No dia 14 de maio deste ano, finalmente, o Estado publicou no Diário Oficial o chamamento público para a obra, sendo finalizado no dia 17 de julho com a publicação da empresa vencedora do certame.
Sorry, the comment form is closed at this time.