05 out Passarela na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em Guararema começa a ser construída
Pouco mais de um mês após o anúncio da construção de uma passarela no km 181 + 400 da rodovia Presidente Dutra (BR-116), no bairro da Chácara Guanabara, em Guararema, feita pelos deputados André do Prado (Estadual) e Marcio Alvino (Federal), com a presença de autoridades da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da concessionária que administra a via, as obras tiveram inicio no local. O investimento da obra está orçado em R$ 3,4 milhões.
Segundo a empresa, a viga principal da passarela terá 38 metros de comprimento. Outras 20 vigas de concreto pré-moldado – de dois metros de largura cada – vão compor as rampas de acesso, onde devem ser colocados dispositivos de segurança para impedir a passagem pelo local de motociclistas. As obras contam com 15 trabalhadores e a previsão é que sejam concluídas em seis meses. Além da construção da passarela, os pontos de ônibus que ficam nas margens da Dutra naquela região serão substituídos.
Para o deputado André do Prado o início das obras é a concretização de um verdadeiro sonho. “Eu e o deputado federal Marcio Alvino trabalhamos, intensamente, para que este investimento fosse concretizado. Sempre que visitávamos a Chácara Guanabara, a população nos surpreendia sobre este pedido porque as pessoas precisavam se arriscar atravessar a pista para utilizar o transporte coletivo”, comentou o parlamentar.
O parlamentar relembrou que foram vários anos de trabalho e luta junto aos órgãos ligados ao Ministério dos Transportes e a concessionária a fim de sensibilizá-los a fazer este investimento. “Foram várias as reuniões que realizamos para apresentar esta demanda e cobrá-los a fim de colocar esta obra entre as prioridades dos órgãos federais e da empresa para a região”, completou André do Prado.
Em Guararema, a passarela será colocada em um ponto estratégico, local em franco crescimento devido a instalação de fábricas e empresas de serviços, além disso, o dispositivo atenderá os moradores dos bairros: Chácara Guanabara, Jardim Luiza e Parateí.
Sorry, the comment form is closed at this time.