Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino é lançado no Estado de São Paulo, comemora André do Prado

Melhor-Gestão-Melhor-Ensino

Lançando nesta terça-feira (2), o Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino tem como objetivo a formação de educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), promovendo melhoras significativas na leitura e escrita dos alunos. Outro aspecto do programa é oferecer aos gestores das escolas aprimoramento a formação continuada dos diretores das escolas. O anúncio do Programa foi acompanhado pelo deputado estadual André do Prado (PR).

O deputado André do Prado é membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa e comemorou a iniciativa do Governo do Estado, por meio Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (Efap) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). “É muito importante termos esse tipo de incentivo, com formação continuada dos professores de português e matemática, com incremento de novas metodologias, linguagens e interpretações, nestas duas áreas básicas”, afirma o deputado.

O programa também contempla a formação dos gestores e professores para melhorar, com vistas à melhoria do desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

O Governo informou que o Programa está distribuído em 3 etapas. Na 1° etapa participam supervisores, professores coordenadores do núcleo pedagógico de Matemática, Língua Portuguesa e Tecnologia. O conteúdo para os supervisores será de gestão e elaboração de propostas para o currículo do aluno e para professores de língua portuguesa e matemática, será aplicado conteúdos referentes ao currículo do 6° ao 9° ano do Ensino, com carga horária de 32 horas presenciais e 24 horas a distancia. Na 2° etapa, cujas inscrições devem ser abertas ainda neste mês, o foco será a equipe gestora das escolas, entre diretores, vice-diretores e coordenadores, 15 mil gestores serão atendidos. Também contará com carga horária de 60 horas, entre presenciais e à distância e conteúdo próprio para o núcleo gestor com metodologias para o 6° e 9° ano. A terceira e última etapa, visa oferecer formação continuada, a distância, atenderá aos dois grupos anteriores, com cerca de 50 mil professores, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e 15 mil gestores. A carga horária desta etapa ainda será definida pelo governo e acontecerá entre os meses de Agosto à Novembro.

Tags:
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.