23 out Suzano recebe repasse de R$ 1,5 milhão do Fumefi após intermediação do deputado estadual André do Prado
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira (23) a liberação de R$ 1,5 milhão, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), para a cidade de Suzano. Os recursos serão destinados para obras de drenagem, recapeamento e sinalização da Avenida Francisco Marengo, no trecho entre a Rua Ambrosina Teles de Queiroz e a Estação Furuyama. A avenida é a principal ligação entre a cidade com a Rodovia Mogi-Dutra, Rodoanel e Estrada do Pinheirinho. O deputado estadual André do Prado, que intermediou a busca pela ajuda estadual, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e os vereadores Gerice Lione, Rogério da Van, Maizena e Pacola participaram da cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
Pouco mais de dois quilômetros de extensão do corredor, que dá acesso a Itaquaquecetuba, devem ser recuperados com o dinheiro, informa a Prefeitura. A melhoria viária trará impacto regional, já que avenida é rota do transporte metropolitano, o que deve reduzir em diminuição do tempo de viagem.
O deputado André do Prado destaca o ganho na mobilidade urbana que Suzano terá com as melhorias. “A Avenida Marengo é parte do itinerário de várias linhas de ônibus e acesso a outras regiões do Alto Tietê. Com as melhorias, o sistema de transporte terá um impacto positivo com a redução no tempo das viagens. Quem trafegar pela avenida vai ter também mais conforto e segurança. Em tempos de tantas dificuldades financeiras, é para se comemorar a chegada de recursos que garantam intervenções na infraestrutura urbana porque geram também empregos”, observou.
Este recurso sairá a fundo perdido (não é financiamento) e deve beneficiar uma população estimada em 60 mil habitantes. “A chegada deste dinheiro vai ajudar muito a cidade de Suzano a recuperar boa parte da Avenida Francisco Marengo. Era um recurso dado como perdido que, junto com o deputado André do Prado, conseguimos a recuperação deste investimento para a avenida que há muitos anos não recebe uma melhoria adequada e devida. Agradeço muito o deputado André do Prado que teve papel essencial na obtenção destes recursos”, analisou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
A liberação do valor acontecerá de acordo com o cronograma das obras. A Prefeitura terá de abrir uma licitação para definir a empresa que tocará as intervenções. Conforme as fases avancem, técnicos do Estado vão fazer avaliações. Se constatarem que tudo está de acordo com o previsto no projeto, os recursos são destinados à Prefeitura para ressarcimento.
O secretário-executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti, e secretários municipais de Suzano compareceram ao evento.
Sorry, the comment form is closed at this time.