​​Deputado André do Prado aponta demandas do Alto Tietê durante audiência pública do Orçamento do Estado em Mogi das Cruzes

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República, participou, ontem (14 de agosto), da audiência promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O evento reuniu autoridades, lideranças e sociedades civis de várias cidades do Alto Tietê.

Em seu pronunciamento, o parlamentar apontou algumas demandas que carecem do investimento do Governo do Estado como nas áreas de saúde, transporte público, obras para melhorar a mobilidade urbana dos municípios, segurança pública, esporte, cultura, habitação e outros. O deputado aproveitou para reforçar a união de todas as lideranças políticas do Alto Tietê a fim de trabalhar para o desenvolvimento da região. “Temos que permanecer unidos, deputados, prefeitos, vereadores, agentes públicos e sociedade civil organizada, porque só assim conseguiremos os investimentos importantes para os municípios da nossa região”, acrescentou o parlamentar destacando a duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, no trecho da Rodovia Ayrton Senna (SP-70) até Arujá, a construção de um hospital UTI no município de Guararema, ampliação do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e melhorias no atendimento de saúde com a implantação de mais Ambulatório Médicos de Especialidades (AMES), a destinação de soldados para o patrulhamento no Alto Tietê, obras e modernizações das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nas linhas 11-Coral e 12-Safira e cursos profissionalizantes como algumas obras prioritárias para a região.

Deputado faz suas propostas durante a reunião da comissão em Mogi das Cruzes

Deputado faz suas propostas durante a reunião da comissão em Mogi das Cruzes

Além de apresentar suas sugestões, o deputado André do Prado informou que apresentará a CFOP as emendas para serem incluídas na peça orçamentária do Governo do Estado para 2016. “Fiz questão de participar e acompanhar as discussões e a apresentação de cada autoridade que representa o Alto Tietê. Entendo como um grande avanço a abertura que a Assembleia Legislativa nos dá de conversar com a comunidade da região e pontuar os investimentos que precisam ser realizados nos dez municípios: Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá, Poá, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Salesópolis e Santa Isabel”, comentou.

Todas as sugestões apresentadas durantes a audiência pública serão analisadas por uma equipe técnica que avalia sua compatibilidade com os programas do Orçamento e a viabilidade de tornarem-se emendas parlamentares, agregadas à peça orçamentária. Mesmo que, após a votação, esta emenda não seja aprovada, a necessidade apontada poderá, no futuro, ser contemplada por ações e programas do governo do Estado ou alvo de indicações orçamentárias por parte dos deputados. ​

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.