​​Deputado André do Prado consegue a liberação de recursos para projeto de Associação Beneficente de Bertioga

A entidade de da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na chácara Vista Linda, atende a 240 crianças e adolescentes

O deputado André do Prado recebeu na Assembleia Legislativa o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para tratar sobre o um pedido da Associação Beneficente da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que desenvolve um projeto social no bairro Chácara Vista Linda, em Bertioga. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo – CONDECA, Vitor Benez Pegler, o presidente da Associação, Expedito dos Santos, a assistente social da entidade, Macleide Ferreira, e a coordenadora de projetos sociais, Marli Oliveira, participaram da reunião.

Reunião com o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o deputado André do Prado e os representantes da Associação de Bertioga

Reunião com o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o deputado André do Prado e os representantes da Associação de Bertioga

O parlamentar solicitou a intervenção do secretário para que   prestação de contas do projeto Unidade de Proteção Integral à Criança e Adolescente Bem Querer, seja analisada o mais rápido possível. O projeto atende 240 crianças e adolescentes disponibilizando aulas de violão, cidadania, complementação escolar, palestras sobre drogas e saúde, fortalecimento familiar, artesanato, esporte e de capacidade de renda com aulas de corte e costura e padaria artesanal, desenvolvido através do projeto do Fundo Social de Solidariedade no Estado.

“É uma iniciativa muito bonita que é desenvolvido em Bertioga, um verdadeiro exemplo que não pode parar, porque no bairro este é o único equipamento social que faz este atendimento”, argumentou o André do Prado.

Para desenvolver esta ação, a Associação recebeu a primeira parte dos R$ 236 mil disponibilizados através do CONDECA. No entanto, para dar sequência as atividades, é necessária a aprovação da prestação de contas apresentada pela entidade. 

O presidente da Associação, Expedito dos Santos, e a coordenadora de projetos, Marli Oliveira, explicaram que aguarda a análise dos documentos desde junho e a demora neste processo poderá prejudicar esta ação. “Precisamos, o mais breve possível, da liberação da segunda parcela deste investimento. Toda a documentação necessária foi repassada pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), de Santos, que foi aprovada. Falta apenas o envio deste processo para o Condeca fazer o pagamento”, completou Marli.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, solicitou à assessoria que determine a Drads de Santos o encaminhamento dos documentos o mais rápido possível a fim de que a entidade possa receber os recursos do projeto. “Pode ter a certeza que irei acompanhar isso de perto”, finalizou o secretário.

A Associação desenvolve esta ação desde 2006 e tem um trabalho voltado para o fortalecimento de vínculos familiares com crianças a partir de 6 anos e adolescentes no bairro considerado com maior incidência de famílias em vulnerabilidade social.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.