​​Deputado André do Prado solicita agilidade na regularização de moradias e obras de infraestrutura no Conjunto Habitacional Bosque das Mangueiras em Jacareí

Em reunião, hoje (9 de setembro), com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Marcos Penido, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, solicitou agilidade na regularização das 600 unidades do Conjunto Habitacional “Boque das Mangueiras” – CDHU Campo Grande – em Jacareí e, ainda, melhorias na infraestrutura do empreendimento. O presidente da Associação de Moradores, Maicon Gomes, acompanhou a reunião e estava acompanhado pelo Eduardo Gonçalves Monteiro, assessor do vereador Edinho.

No início da reunião, o deputado André do Prado tratou sobre a importância da regularização destas moradias, que possibilitará aos proprietários a escritura do imóvel e, ainda, pediu com atenção especial para as obras de pavimentação das ruas dentro do empreendimento e do estacionamento dos veículos. “A regularização é uma conquista para estas pessoas que quitaram seus débitos e poderão ter a documentação de suas propriedades”, argumentou o parlamentar.

Reunião com o presidente da CDHU, Marcos Penido e o presidente da Associação de Moradores, Maicon Gomes.

Reunião com o presidente da CDHU, Marcos Penido e o presidente da Associação de Moradores, Maicon Gomes.

Maicon Gomes lembrou que o empreendimento foi inaugurado há mais de 18 anos e que a regularização dos imóveis e as obras de infraestrutura são aguardadas pela população residente no Conjunto Habitacional. “Mais de 3 mil pessoas moram nesta localidade e quando chove sofrem para poder chegar as suas casas, por isso, estas obras de pavimentação são de extrema importância”, comentou Gomes.

Penido aproveitou o encontro para informar o andamento do processo de regularização do empreendimento. “Estamos com os procedimentos adiantados e já solicitamos a Prefeitura de Jacareí à liberação das plantas do empreendimento e também do Habite-se, para que possa efetivar a regularização. No entanto, a Prefeitura local esta exigindo o pagamento de taxas para emitir os documentos”, comentou o presidente.

O Habite-se é um documento emitido pela Prefeitura local que comprova que o empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências.

Sobre a segunda demanda, o Marcos Penido solicitou a sua equipe técnica da CDHU para elaborar um projeto de pavimentação das ruas e do estacionamento do empreendimento a fim de verificar os custos da obra e verificar a possibilidade de atender a solicitação.​

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.