​Deputado André do Prado: definida empresa que fará obras no Aterrado, em Salesópolis

Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon Gomes, de Salesópolis, participam de audiência com superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon Gomes, de Salesópolis, participam de audiência com superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25 de janeiro) trouxe o nome da empresa que venceu a licitação para a recomposição do maciço no Aterrado de Salesópolis. A BMC Engenharia e Construção LTDA é quem fará os trabalhos. O prazo para conclusão das obras é de quatro meses após a assinatura do contrato. O pedido por melhorias foi apresentado pelo deputado estadual André do Prado ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Para o parlamentar, a melhoria é necessária porque a via é bastante utilizada por moradores e pessoas que visitam Salesópolis aos finais de semana e em períodos de férias. “A recomposição do aterrado precisa ser feita para que não haja riscos à segurança das pessoas que passam por lá. A época de chuva deixa a região ainda mais vulnerável. É por isso que a notícia chega em boa hora”, disse.

Em reuniões com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, o deputado André do Prado, acompanhado do prefeito Vanderlon Gomes, destacou a urgência destas melhorias.

O Aterrado cruza a represa da Ponte Nova, que integra o Sistema Produtor do Alto Tietê (Spat), responsável por abastecer boa parte das casas da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) com água potável.

O custo estimado da obra é de R$ 882 mil, de acordo com publicação do DOE. O prazo de quatro meses, que também foi divulgado pelo órgão de imprensa oficial, passa a valer a partir da assinatura do contrato entre o Estado e a empresa. A expectativa é de que isso possa ocorrer nas próximas semanas.

O prefeito de Salesópolis destacou o empenho do parlamentar para viabilizar a obra. “A intermediação do deputado André neste pedido foi essencial. É de conhecimento de todos o quanto o Aterrado precisa passar por melhorias, afinal, ali é o acesso mais prático para várias e várias famílias da cidade. Sem a via, as pessoas vão precisar andar muitos e muitos quilômetros para ter acesso a serviços de saúde e transportes”, comentou.​

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.