​Deputado André do Prado informa: Casas Populares de Arujá serão construídas por PPP assinada nesta sexta-feira pelo Governador Gerado Alckmin

Foi autorizado nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, pelo Governador Geraldo Alckmin, a realização de uma PPP – Parceria Público Privada, com o objetivo de construir 10 mil moradias populares na Região Metropolitana de São Paulo. Incentivador da instituição de Políticas Públicas que visem a construção de casas populares, o deputado estadual André do Prado ficou satisfeito com a decisão do Governo do Estado de São Paulo.

As residências populares construídas com recursos oriundos da PPP assinada hoje serão construídas na Fazenda Albor, que compreende os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

Segundo o deputado estadual André do Prado, essa autorização feita pelo Governador Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira, será muito importante para reduzir o déficit habitacional dos municípios, principalmente Arujá e Itaquaquecetuba.

“As cidades do Alto Tietê possuem, atualmente, um grande déficit de casas populares. Tenho certeza de que firmar PPPs pode ser um grande caminho para a instituição de Políticas Públicas focadas na redução dessa grande defasagem de habitações para a população mais carente. Aproveito para parabenizar o prefeito de Arujá, Abel Larini, por esta conquista tão importante”, comenta o deputado André do Prado.

O prefeito de Arujá, Abel Larini, por sua vez, agradeceu o apoio que a população arujaense sempre recebe do deputado André do Prado. “O deputado André do Prado é um grande parceiro da nossa cidade. Acompanha-me nas reuniões, junto aos integrantes do Governo do Estado de São Paulo, cobra por resultados dos integrantes do Poder Executivo estadual. Um grande trabalhador e amigo do nosso povo”, afirma.

A expectativa do Governo do Estado de São Paulo é de que o edital de chamamento das empresas interessadas em construir essas residências populares seja publicado até o final do ano.

A solenidade, que foi conduzida pelo secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, contou com a presença dos prefeitos: Abel Larini (Arujá); Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba) e Sebastião Almeida (Guarulhos); dos vereadores arujaenses: doutor Wilson, Gabriel dos Santos e José Sidney Chaid; dos secretários estaduais: Edson Aparecido (Casa Civil); e Saulo de Castro Abreu Filho (Governo); e do presidente da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Marcos Penido.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.