Instalação de Poupatempo em Santa Isabel é autorizada pelo Governo do Estado

 

Conquista dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino foi confirmada pelo governador João Doria em evento no Palácio dos Bandeirantes

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira, dia 07 de junho, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia assinaram o autorizo para instalação de um Poupatempo no município de Santa Isabel. O deputado estadual André do Prado, que intermediou essa conquista junto do deputado federal Marcio Alvino, participou da cerimônia ao lado do prefeito Carlos Chinchilla e dos vereadores Anderson Cueca e Chico do Mercado.

O novo posto oferecerá atendimentos do Detran.SP, do Instituto de Identificação (IIRGD), do Ministério Público e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, entre outros. A digitalização do setor público em andamento se reproduzirá também na unidade, que funcionará em sistema Balcão Único e contará com serviços municipais.

“Eu e o deputado federal Marcio Alvino fizemos pessoalmente esse pedido ao vice-governador Rodrigo Garcia, pois sabemos como essa conquista é importante para a população de Santa Isabel. Serão diversos serviços em um mesmo local, oferecendo agilidade, eficiência, comodidade e autonomia aos cidadãos sem perder o alto padrão de qualidade que é a marca registrada do Poupatempo”, afirma o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

“Quando levamos uma unidade para Arujá, os vereadores Luizão Arquiteto, Anderson Cueca e Chico do Mercado pediram que trabalhássemos também para incluir Santa Isabel no plano de expansão do Governo do Estado. Assim fizemos e, agora, estamos colhendo os frutos desse compromisso na busca por mais investimentos e conquistas para a população isabelense”, acrescentou o deputado federal Marcio Alvino.

Poupatempo 4.0

O novo modelo das agências, apelidado de Poupatempo 4.0, integra diversos serviços, inclusive os digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é oferecer 180 serviços digitais e chegar a 240 em 2022.

Atualmente, 85% dos atendimentos do programa são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços mais procurados estão a pesquisa de pontuação e habilitação de condutores, licenciamento de veículos, funcionalidades da vacinação contra a COVID-19, emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA, entre outros.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.