Estrada que liga Pindamonhangaba, Taubaté e Lagoinha será pavimentada

A vicinal é uma das contempladas na 7ª fase do programa Novas Estrada Vicinais, lançada nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, graças ao trabalho do deputado estadual André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino

A pavimentação da estrada vicinal PIN-040, que liga os municípios de Pindamonhangaba, Taubaté e Lagoinha, está na lista de obras da sétima fase do programa “Novas Estradas Vicinais”, lançada na última segunda-feira, dia 13 de dezembro, pelo governador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

O deputado estadual André do Prado, o deputado federal Marcio Alvino e os prefeitos Dr. Isael Domingues (Pindamonhangaba), Tiago Magno (Lagoinha) e José Saud (Taubaté), trabalharam juntos para sensibilizar o Governo do Estado a incluir a vicinal no cronograma de investimentos. “Essa é uma obra esperada há anos, um sonho da população das três cidades e do Vale do Paraíba”, destacou o parlamentar paulista.

Serão modernizados 23,3 quilômetros da via, sendo que 15 quilômetros serão recapeados, criando uma nova rota entre as três cidades, possibilitando mais integração, melhora no escoamento da produção agrícola e industrial e acesso da população entre as cidades. “E mais uma conquista muito importante para a região. Essa obra vai contribuir e trazer um grande desenvolvimento para a região do Vale do Paraíba”, completa o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O prefeito Tiago Magno agradeceu o apoio e o empenho dos deputados na conquista dessa obra para as três cidades. “Quando solicitamos que eles nos ajudassem com mais essa conquista, os deputados não mediram esforços para que a vicinal estivesse na lista anunciada pelo Governo do Estado. Ao lado do deputado André, estive por várias vezes em reuniões no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para tratar desse assunto. Nós temos apenas de agradecer”, ressaltou o prefeito.

Para o prefeito José Saud, a obra será um marco importante para o progresso da região e agradeceu a parceria com o deputado André do Prado. “É uma grande conquista que vai trazer o desenvolvimento para os três municípios”, argumentou Saud.

Na avaliação do prefeito Dr. Isael Domingues, a pavimentação da estrada vai entrar para a história. “Nós agradecemos muito o apoio e a dedicação do deputado André do Prado que não mediu esforços para que a obra fosse viabilizada”, finalizou Dr. Isael.

Cunha-Lagoinha

Outra vicinal contemplada nessa nova fase é a Estrada do Jaguarão, que liga Cunha a Lagoinha. Serão pavimentados 12,4 quilômetros de extensão, permitindo que a população das duas cidades tenha uma nova rota de acesso entre elas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.