20 jun A pedido do deputado André do Prado, CDHU vai analisar a viabilidade da construção de 120 moradias no município de Santa Branca
Em mais uma etapa na luta pela construção de 120 moradias no município de Santa Branca, o deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito Adriano Pereira (PT) estiveram na manhã desta quarta-feira (19) reunidos com o secretário-adjunto e diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, Marcos Penido. Na pauta, a construção de 120 unidades habitacionais da CDHU.
De acordo com a CDHU, será feita uma vistoria técnica para avaliar se o terreno escolhido pela prefeitura tem condições de abrigar as 120 moradias. Após o levantamento, a empresa poderá emitir o laudo para a Secretaria Estadual da Habitação permitindo a construção das casas.
Segundo o deputado André do Prado, a cidade tem um déficit habitacional que pode ser diminuído com a construção das casas populares. “Santa Branca é uma cidade importante do Vale do Paraíba e é preciso que a Secretaria de Habitação verifique a possibilidade da construção das 120 moradias. Viver com dignidade é muito importante para a população”, ressaltou o deputado.
O prefeito já havia se comprometido a adquirir uma área próxima à Avenida Santa Luzia, que corta o bairro Jd. Olímpio para construir as casas. “A expectativa da população é a mesma que a nossa. O deputado vem realizando importantes agendas e isso tem dinamizado as nossas intenções. Estamos muito felizes com essa possibilidade”, enfatiza o prefeito Adriano. O secretário-adjunto e diretor-técnico da CDHU, Marcos Penido, afirmou que vai dar celeridade com a equipe técnica, e que analisará as possibilidades da construção de novas moradias.
Regularização de loteamentos habitacionais
Após a intermediação do deputado André do Prado, o prefeito incluiu na pauta a adesão do município de Santa Branca ao Programa Estadual de Regularização Fundiária, o Cidade Legal. O objetivo do Programa é agilizar os processos de regularizações de áreas dos loteamentos habitacionais. No município, algumas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que as colocam em situação de risco.
Recentemente, o Município de Santa Branca obteve a regularização das áreas dos loteamentos nos bairros Jd. Albuquerque e Residencial Sebastião Lemes.
28 Casas por Meio do Programa Minha Casa, Minha Vida
Também foi solicitada à CDHU a liberação de recursos estaduais destinados a complementação da construção de 28 moradias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Investimentos estaduais de R$ 15 mil poderão ser utilizados na conclusão dessas unidades.
Sorry, the comment form is closed at this time.