Acompanhado do governador Geraldo Alckmin, deputado André do Prado recepciona cúpula do PR em assinatura de convênio para obras do Ferroanel

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O convênio entre Estado e União prevê economia de R$ 1, 3 bilhão nas obras do Ferroanel Norte que será construído simultaneamente com Rodoanel Norte.

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve na manhã desta quinta-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), recepcionando o ministro dos transportes, César Borges e a cúpula federal do PR, senador Antonio Carlos Rodrigues e os deputados federais Milton Monti e Pastor Paulo Freire, na assinatura de convênio entre Estado e União, para obras de construção do Ferroanel Norte com o Rodoanel Norte. A medida economizará R$ 1,3 bilhão e reduzirá o impacto social e ambiental, uma vez que as etapas de terraplanagem e drenagem serão reaproveitadas nas duas obras.

Na avaliação do deputado André do Prado, a assinatura do acordo busca a viabilidade da construção do Ferroanel Norte com a junção de esforços estaduais e federais na otimização dos recursos disponíveis, reduzindo os impactos ambientais, afetando positivamente a região metropolitana de São Paulo e Alto Tietê, aumentando a competitividade da ferrovia no escoamento de cargas até o Porto de Santos. “Com o apoio do Ministério dos Transportes, que tem a frente nosso ministro César Borges, e de toda a bancada do PR na Câmara Federal, será possível trazer desenvolvimento para nosso Estado, com enorme redução de custos, o que mostra a preocupação dos governos estaduais e federais com as questões orçamentárias. Faço questão de acompanhar a vinda do senador Antonio Carlos e dos deputados federais Paulo Freire e Milton Monti nessa que é uma das mais importantes demonstrações de esforço conjunto em beneficio da população do Estado de São Paulo.

André do Prado faz questão de destacar o empenho do partido no desenvolvimento de ações que ofereçam desenvolvimento econômico para o Estado. Ele afirma que a presença do ministro e de representantes da bancada republicana revelam a importância de São Paulo para a economia do país. “Sem dúvida alguma os esforços no âmbito federal são fundamentais para que nosso Estado cresça. Somos responsáveis pelo escoamento de boa parte da produção nacional. A maior parte da produção nacional passa pelas rodovias paulistas e pelo porto de Santos. As obras do Ferroanel sendo simultaneamente executadas com as obras do Rodoanel Norte trará impactos positivos para a região metropolitana e também para o Alto Tietê, pois as linhas cruzam os municípios de Itaquaquecetuba, Arujá e Guarulhos”, explica o parlamentar.

Segundo dados do governo, a expectativa das obras do Ferroanel é reduzir o número de caminhões nas estradas paulistas e os custos do transporte de mercadorias e passageiros. Com 52, 75 km de extensão, a via aumentará a competitividade no escoamento de cargas até Porto de Santos. Já o Rodoanel Norte, que terá uma ligação exclusiva de 3,6 km com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, e 44 km de extensão, será interligado com os trechos Oeste e Leste do anel viário, passando pelas cidades de São Paulo, Arujá e Guarulhos. O acordo assinado hoje entre o Governo do Estado com o Ministério dos Transportes foi no valor de R$ 332,8 milhões.

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