André do Prado e Prefeito de Salesópolis se reúnem para sanar problemas na Saúde do Município

saude-salesopolis-1

O deputado André do Prado esteve nesta quinta-feira (7) acompanhado do Prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, (PR), em audiência com Fátima Sanches, diretora da DRS 1, órgão da Secretaria de Saúde responsável por coordenar e promover atividades da pasta no âmbito regional.

De acordo com o órgão, o município de Salesópolis encontra dificuldades em receber repasses dos recursos financeiros, devido a problemas nas prestações de contas de 2011 e 2012. A DRS informa que a dívida acumulada do município na área da saúde chega a R$ 230 mil, débito que impede, do ponto de vista legal e administrativo, o recebimento de todo e qualquer investimento.

O prefeito Rafael informa que os problemas nas prestações de contas são de responsabilidade da administração passada, que, anteriormente, já havia solicitado parcelamento das dívidas e não honrou com o compromisso assumido. Informa que está acionando judicialmente os responsáveis por meio do Ministério Público para investigar esses processos. Segundo ele, a saúde do município foi devastada de forma irresponsável e criminosa.

O deputado André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, que vem realizando desde o início do mandato, gestões junto a Secretaria de Estado da Saúde para que investimentos possam ser realizados na região do Alto Tietê, lamenta a situação de Salesópolis, mas garantiu que vai intermediar gestões junto ao governo do Estado para resolver o déficit. “O município só poderá voltar a receber recursos se pagar o que deve sem o que, não poderá oferecer melhores condições de atendimento na área da saúde, como a população merece”.

saude-salesopolis-2

O parlamentar afirma ainda que irá fazer, ao lado do prefeito, todo o esforço necessário para que o município consiga retomar os  investimentos na saúde. “Vamos lutar para que o prefeito consiga uma nova linha de crédito, pagando esse montante e automaticamente, voltará a receber nossas emendas e recursos do Estado”, encerra André do Prado.

A DRS informou também que vem realizando um mapa da saúde no Alto Tietê, para que, oportunamente, possa ser elaborado um plano de investimentos para a região e todo recurso financeiro destinado aos municípios, possam ser disponibilizado de forma adequada, respeitando as necessidades de cada município.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.