23 maio Arandu assina ordem de serviço para construção de 202 casas populares, informa deputado André do Prado
O município de Arandu iniciará nos próximos meses a construção de 202 casas populares, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU, um investimento de mais de R$ 17 milhões. Os imóveis serão construídos no bairro João Costa.
O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o prefeito Luiz Carlos da Costa – Castelo estiveram na solenidade de assinatura da ordem de serviço que aconteceu, hoje (23 de maio), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
O parlamentar ressaltou que, com a assinatura de hoje, as obras poderão ser iniciadas, visto que a Prefeitura de Arandu já realizou o processo de licitação. “É mais uma passo importante para que as casas sejam construídas no município. Trabalhamos, intensamente, junto a Secretaria de Estado da Habitação e a presidência da CDHU para que este sonho de centenas de famílias pudesse se concretizar”, argumentou o parlamentar.
Inicialmente, Arandu seria contemplada com 150 unidades habitacionais, mas o deputado André do Prado e o prefeito Castelo batalharam e conseguiram elevar este número para 202 casas, possibilitando que mais famílias realizem o sonho da casa própria. Foram inúmeras reuniões com o ex-secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da CDHU, Marcos Penido, para tratar deste assunto e fazer os encaminhamentos necessários.
“Considero, esta, uma das principais ações do Governo do Estado. Ter uma casa própria é sinônimo de dignidade e segurança à população. Foi uma verdadeira batalha conseguir a concretização deste investimento para Arandu. Valeu à pena todo o esforço e dedicação”, comemorou.
O prefeito Castelo ressaltou que este é um dos maiores investimentos do Governo do Estado no município. Ele comentou sobre a presença e da atuação marcante do deputado que foi preponderante para conseguir a construção deste volume de casas populares na cidade.
“A atuação e a articulação do deputado foi fundamental para que este sonho se tornasse realidade. Ele esteve sempre presente conosco em todas as reuniões e audiências junto a Secretaria de Habitação para tratarmos deste assunto. Com certeza, este acompanhamento foi fundamental para que nossas reivindicações fossem atendidas”, afirmou.
Com a ordem de serviço assinada e autorizada, o prefeito ressaltou que irá convocar a empresa vencedora da licitação a fim de que possa iniciar os trabalhos no bairro de preparação e construção das moradias.
Além do prefeito, estiveram no Palácio dos Bandeirantes hoje: o vice-prefeito Fernando Menegini, os vereadores: Djalma Rodrigues, Ernani Miranda, José Bastos, Gerson Ávila, Célio Graciano, Augusto Guedes, Ricardo Jabali, Claudinei Bueno, Carlos de Olin e Ronaldo Beraldo.
Sorry, the comment form is closed at this time.