01 nov Confirmada liberação de recursos para construção do Centro Dia do Idoso em Arujá, informam André do Prado e prefeito Abel Larini
Serão empenhados R$500 mil na construção do CDI, cuja expectativa é ampliar o atendimento no acolhimento, proteção e convivência de idosos
Estão confirmados recursos de R$500 mil provenientes do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), para a construção de um Centro Dia do Idoso no município de Arujá. A confirmação é do deputado estadual André do Prado (PR) e do prefeito de Arujá, Abel Larini (PR). De acordo com informações da secretaria, os recursos já estão assegurados e passam por tramitação na pasta, para posterior liberação. Expectativa é que o empenho aconteça já nos próximos meses.
O Centro Dia do Idoso busca atender famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. O projeto busca apoiar os municípios na implantação desses espaços de acolhimento e convivência de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. A unidade a ser construída em Arujá prevê o atendimento de até 50 pessoas.
O prefeito Abel comemorou a noticia, enfatizando o trabalho que a municipalidade tem realizado no atendimento social aos idosos da cidade. Segundo ele, esse tipo de iniciativa colabora com a manutenção do vínculo afetivo e familiar e na qualidade de vida dessas pessoas. “As atividades que serão desenvolvidas no CDI serão acompanhadas por uma equipe multiprofissional, na oferta de atividades de lazer, saúde e nutrição. Para as famílias que não tem com quem deixar seus entes mais idosos é uma oportunidade única. Esperamos que após a implantação dessa unidade possamos ampliar cada vez mais esse programa”, afirma.
Para o deputado André do Prado, a confirmação dos recursos credencia ainda mais o município na melhoria oferta de serviços públicos municipais que visam à manutenção da qualidade de vida da população idosa. “Uma vez que estão confirmados os recursos estaduais, resta-nos batalhar para que seja dada a celeridade para a liberação dos recursos e faremos essa intermediação. A população está à espera desse equipamento, que propiciará atendimento e acolhimento dos idosos arujaenses, garantindo a manutenção do vínculo afetivo com os familiares. Ficamos muito satisfeitos em participar do processo de implantação dessa unidade e oferecer atendimento de qualidade aos idosos”, destacaram Abel Larini e deputado André do Prado.
Sorry, the comment form is closed at this time.