21 set CPTM confirma ao deputado André do Prado a modernização das estações Manoel Feio e Aracaré ainda esse ano
Em ofício encaminhado ao parlamentar, a companhia informa que a estação de Itaquaquecetuba será reformada em 2022
As estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré, da linha 12-Safira da CPTM, em Itaquaquecetuba deverão ser reformadas ainda esse ano. O deputado André do Prado recebeu essa informação através de um ofício assinado pelo diretor presidente da companhia, Pedro Tegon Moro.
No documento, o presidente destacou que a empresa está terminando a elaboração dos projetos da obra nas duas estações e prevê que os serviços iniciem nos próximos meses. Já a estação de Itaquaquecetuba, a mais movimentada e que fica no centro do município, deverá passar por melhorias no ano que vem.
Para o deputado André do Prado a reforma das estações em Itaquaquecetuba é fundamental para garantir aos usuários condições adequadas para acesso e utilização do transporte público. Em maio desse ano, o parlamentar acompanhado pelo prefeito delegado Eduardo Boigues e os vereadores Dr. Roque, Edson Moura e Simone do Posto e do ex-vereador Arnô estivemos com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a reforma das estações de Itaquaquecetuba. “Na ocasião, o secretário confirmou que o Estado estava elaborando os projetos e que a previsão era fazer as obras em duas estações esse ano”, comentou o parlamentar.
Serão realizadas melhorias de acessibilidade com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras obras de modernização das estações.
As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 – Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade. Na região, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11 – Coral, já foram modernizadas.
Sorry, the comment form is closed at this time.