07 nov Custeio do Hospital de Bertioga é tema de reunião com o secretário de Estado da Saúde
O custeio do Hospital Municipal de Bertioga foi o tema discutido pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado, e pelo prefeito Caio Matheus em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva.
Esse apoio financeiro é essencial para que a cidade possa operar a nova unidade de saúde em plena capacidade, atendendo a população local e também a da região. O novo hospital passou por uma significativa ampliação e agora conta com 10 leitos de UTI adulto, 4 salas cirúrgicas e 62 leitos de enfermaria, distribuídos em uma área de quase 3 mil metros quadrados.
“O novo hospital de Bertioga é uma estrutura moderna e terá capacidade para atender à população local e contribuir com a região. Por isso, é fundamental que o Governo do Estado possa apoiar no custeio”, destacou o parlamentar.
A nova ala do hospital foi inaugurada em 23 de setembro de 2024, com um investimento superior a R$ 14 milhões, o que permite mais qualidade e eficiência no atendimento hospitalar, integrando-se aos serviços já existentes, como Pronto Atendimento, Emergência e setores técnicos. Além disso, o hospital será referência em média e alta complexidade.
O prefeito Caio Matheus enfatizou a necessidade dessa parceria para viabilizar a implementação de novos serviços, incluindo cirurgias eletivas, oftalmológicas, urológicas e até um centro de referência para atendimento de queimados. “É um plano abrangente que está sendo estudado pelo Governo do Estado”, reforçou o prefeito.
O secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, informou que realizará uma nova reunião nos próximos 15 dias para definir o perfil dessa parceria com o município de Bertioga.
No Comments