DAEE divulga empresa que fará a travessia do Aterrado em Salesópolis, informa deputado André do Prado.

A empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda venceu o processo licitatório e realizará as obras na travessia do Aterrado, em Salesópolis. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, hoje (17 de julho), pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A vencedora apresentou o valor de R$ 1.254.827,92, sendo a menor proposta para executar o serviço sobre a Represa Ponte Nova. O prazo para a execução das obras deverá durar no prazo de quatro meses, após a assinatura do contrato.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, comemorou a finalização do processo de licitação. “Agora estamos muito próximos das obras iniciarem e, finalmente, colocar fim ao problema de acesso dos moradores dos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho,  Aterrado e Pedra Branca. Foi uma verdadeira batalha, mas valeu a pena todo o esforço e empenho para que este serviço se concretizasse. Considero esta batalha vencida, agora, vamos acompanhar todo o serviço até sua conclusão”, afirmou o parlamentar.

Deputado André do Prado com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

Deputado André do Prado com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

A licitação foi publicada no dia 14 de maio no Diário Oficial do Estado (DOE). O valor para reconstrução do acesso estava orçado em R$ 1,7 milhão e será totalmente custeada por recursos do Governo do Estado, uma conquista do parlamentar junto ao Departamento, uma vez que a Prefeitura de Salesópolis manifestou dificuldades financeiras em fazer este investimento.

No total, dez empresas apresentaram propostas para executar o serviço, sendo que foram classificadas as três menores propostas para abertura dos envelopes contendo a documentação exigida pelo edital.

Desde janeiro de 2013 as duas mil pessoas aguardam a reconstrução da travessia que caiu após as fortes chuvas daquele verão, deixando a população praticamente ilhada. Esta obra é de vital importância para a mobilidade dos moradores que, sem este acesso, precisam percorrer um trajeto de 14 quilômetros para chegar até a área urbana da cidade, sendo que com a travessia, a distância é de apenas quatro quilômetros.

O deputado André do Prado trabalhou desde 2013 buscando junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a reconstrução da ponte. Ao lado da população local, o parlamentar realizou diversas reuniões na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Departamento de Águas e Energia Elétrica e Secretaria da Casa Civil para apresentar a necessidade desta obra para a comunidade local. “Estou muito satisfeito em saber que, agora, o drama das pessoas que vivem nestas comunidades está chegando ao fim. Não posso deixar de destacar todo o empenho dos moradores através da Clélia Pinto, a Rosana, o Antonio da Silva, o Sérgio dos Santos e o Carlos dos Santos, lideranças locais, que foram fundamentais e preponderantes  nesta conquista”, finalizou o parlamentar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.