DAEE publica edital para reconstrução da Travessia do Aterrado, comemora deputado André do Prado

Foi publicado hoje (14 de maio) no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para que empresas interessadas possam apresentar as propostas para executar a reconstrução da travessia do Aterrado, em Salesópolis. As empresas terão o prazo de até 18 de junho para apresentar suas respectivas propostas. O prazo para execução do serviço é de quatro meses, a partir da data da ordem de serviço. O processo encontrava-se no setor jurídico do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e, semanalmente, o deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, cobrava do órgão a publicação deste edital.

 O valor da reconstrução do acesso está orçado em R$ 1,7 milhão e será totalmente custeada por recursos do Governo do Estado, uma conquista do deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, em parceria com o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, e moradores da região em que está localizado o Aterrado, junto ao Departamento, uma vez que a prefeitura do município manifestou dificuldades financeiras em fazer este investimento.

 A obra é de fundamental importância para as duas mil pessoas que residem nos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca que aguardam há mais de dois anos esta obra no acesso sobre a represa Ponte Nova, que caiu em janeiro de 2013 devido as fortes chuvas daquele verão.

Reunião recente do deputado André do Prado com o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva com os moradores da região

Reunião recente do deputado André do Prado com o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva com os moradores da região

“Acompanhamos todo o processo desde o início quando as chuvas romperam o acesso deixando a população praticamente ilhada. Foram várias reuniões que realizamos junto aos órgãos estaduais (Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Departamento de Águas e Energia Elétrica e Casa Civil) e, finalmente, conseguimos a liberação dos recursos para que o obra fosse realizada. Aguardávamos apenas os trâmites burocráticos e, depois de muito trabalho, conseguimos a publicação deste edital, que marca a garantia da execução dos serviços”, argumentou o parlamentar.

 A ponte do Aterrado é o principal acesso dos moradores, pois sem esta travessia os moradores que, antes percorriam 4 quilômetros para chegar à região central, precisam utilizar outro caminho de cerca de 14 quilômetros.

 Segundo o prefeito de Salesópolis, a parceria com o parlamentar paulista foi de grande importância para que o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, Ricardo Borsari, pudesse ouvir as reivindicações dos moradores da região. “O deputado André do Prado lutou junto conosco em mais essa batalha em favor da população salesopolense. Esteve em todas as reuniões, apresentou sugestões e possibilidades para que a nossa questão fosse resolvida no menor tempo possível”, comenta Benedito Rafael da Silva.

 O deputado André do Prado lembrou, ainda, da dedicação dos moradores dos bairros afetados pela falta do acesso que, desde que aconteceu o incidente, batalharam para que a ponte fosse reconstruída. “Não poderia deixar de citar a Clélia Pinto, a Rosana, o Antonio da Silva, o Sérgio dos Santos e o Carlos dos Santos, lideranças locais e pessoas trabalhadoras que ajudaram a pressionar o Governo e foram fundamentais por esta conquista”, finalizou o deputado.

Edital de publicação para contratar a empresa para fazer o serviço

Edital de publicação para contratar a empresa para fazer o serviço

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.