17 out Departamento de pericia médica em Barretos será implantado em dezembro, garante secretário de Gestão Pública ao deputado André do Prado
O Departamento de Pericia Médica de Barretos para atender os funcionários públicos estaduais, que necessitam fazer exames de perícia para afastamento ou requerer laudo de ingresso no trabalho, será implantado no mês de dezembro. A garantia foi dada na tarde desta quarta-feira (17), pelo secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, durante reunião intermediada pelo deputado estadual André do Prado (PR), que foi acompanhado do vereador barretense Paulo Correa (PR).
Para que a Perícia Médica do Barretos se torne ativa, buscando proporcionar o atendimento aos servidores públicos da cidade, o secretário Davi Zaia atendeu ao pedido do deputado André do Prado e do vereador Paulo Correa e priorizou a implantação do departamento no município. Segundo ele, ocorreram alguns entraves burocráticos, resultando na morosidade da implantação dos serviços, mas, de acordo com o secretário Davi Zaia, até a semana que vem será formalizado o convênio entre a secretaria Estadual de Gestão Pública e o Iamspe, para contratar os médicos e começar o atendimento aos servidores, garantindo agilidade e eficiência nos serviços prestados à saúde do funcionário.
“Em atendimento à solicitação do deputado André do Prado e do vereador Paulo Correa pedindo os serviços de pericia médica em Barretos, vamos implantar o departamento no município no mês de dezembro. Estamos na etapa final para formalizar o convênio e instalar o departamento no município”, garantiu o secretário estadual Davi Zaia.
O vereador Paulo Correa afirmou que a região de Barretos conta com cerca de 17 mil funcionários públicos, sendo aproximadamente 6 mil servidores somente na cidade de Barretos. Diante disso, o vereador solicitou a intermediação do deputado André do Prado, visando o melhor atendimento dos funcionários do estado, que não têm acesso a esse tipo de serviço no município, precisando se deslocar a São José do Rio Preto ou à Capital para realizarem suas perícias. “Saímos da reunião muito satisfeitos com a confirmação do secretário em implantar o departamento de perícia médica na cidade. Foram várias reuniões e muito trabalho até formalizar o convênio”, pontuou.
Para garantia da humanização do atendimento aos servidores paulistas, o deputado André do Prado atendeu prontamente a solicitação do vereador Paulo Correa, com objetivo de dar agilidade administrativa do Departamento de Pericia Médica, significando um melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho dos servidores públicos estaduais, que sentem por não contarem com os serviços no município. “É necessário estabelecer o direito dos servidores públicos a ter um atendimento digno, atencioso e respeitoso. Afinal, se o servidor está recorrendo à perícia é pela condição de fragilidade de sua saúde e, por este motivo, o secretário de Gestão Pública se sensibilizou diante dessa situação e atendeu nosso pedido”, argumentou o parlamentar.
Sorry, the comment form is closed at this time.