Deputado André do Prado acompanha prefeito de Biritiba Mirim na assinatura de convênio para implantação da Atividade Delegada

cabeçalho
A exemplo de Mogi das Cruzes, Guararema e Poá, o município passa a integrar o programa que visa aumentar a segurança na cidade e em toda região

Na tarde desta quarta-feira (16), o deputado estadual André do Prado (PR) acompanhou o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (PSDB), na assinatura do convênio que autoriza a implantação da Atividade Delegada no município. Ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e demais autoridades, o prefeito assegurou ao município a adesão ao programa que garante aumento do efetivo policial militar, que poderá usar o seu período de folga para atuar em atividades promovidas pela prefeitura municipal.

Para o prefeito Inho, a expectativa é promover aumento do efetivo do policiamento nas áreas centrais do município. Segundo ele, a maior densidade de pessoas fica no centro, com comércios e bairros mais populosos. “A nossa intenção é aumentar o policiamento nos bairros próximos ao centro da cidade, onde está localizado o maior número de pessoas. Nosso município tem uma forte característica turística, por isso, também queremos assegurar ao visitante maior sensação de segurança e bem estar”, afirmou Inho.

Para que o município possa implantar a Atividade Delegada, alguns procedimentos devem ser realizados. A municipalidade deve encaminhar solicitação à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e ao o comando da Polícia Militar na região, com proposta e projeto adequados as especificidades do município. Após a análise dos órgãos envolvidos, a prefeitura está apta para formalizar o convenio.

O policial militar, por regulamento, se esteve no exercício de suas funções por 12 horas deve folgar, no mínimo, duas vezes o tempo de horas trabalhadas. Dessa forma, ele poderá trabalhar na operação delegada de seis a oito horas por dia e até 80h por mês. Não poderá haver emenda à escala normal de trabalho.

O deputado André do Prado acredita que a atividade delegada será um importante passo para que a prefeitura de Biritiba Mirim aumente gradualmente a segurança pública no município. Acrescenta ainda que a adesão de Biritiba serve de exemplo para os outros municípios da região do Alto Tietê, cuja preocupação com a segurança é frequente. “O exemplo de Mogi das Cruzes, Guararema, Poá e agora Biritiba Mirim, deve ser seguido, pois a finalidade do programa é permitir a utilização de policiais em dias de folga nas rondas ostensivas e no apoio ao desenvolvimento de atividades de responsabilidade da prefeitura. Além disso, garante ao PM um aumento na sua renda exercendo sua atividade de forma regulamentada e segura.

André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, vem trabalhando ao lado do prefeito Inho para contribuir com a segurança às famílias biritibanas. De acordo com o parlamentar, essa aproximação entre a prefeitura, a Secretaria de Segurança Publica e a Polícia Militar só trás benefícios para a população. “O aproveitamento dos policiais da própria cidade é muito importante, pois, além de contribuir para a segurança da população, ainda gera renda extra a esses profissionais”, completa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.