Deputado André do Prado acompanha reunião entre Dnit e CPTM sobre a construção dos viadutos em Mogi das Cruzes

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, esteve na sede da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos – CPTM, juntamente com o superintendente regional do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Menezes Ravagnani, para participar da reunião técnica, com a participação do presidente da companhia, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, em que foram tratados assuntos de ordem técnica para a construção de viadutos na cidade de Mogi das Cruzes. A CPTM precisa aprovar o projeto para que o departamento federal possa dar continuidade na tramitação do processo. O deputado federal, Márcio Alvino, que tem trabalhado em Brasília sobre esta demanda, também compareceu ao encontro.

Deputado André do Prado em reunião com o superintendente do Dnit e o representante da CPTM

Deputado André do Prado em reunião com o superintendente do Dnit e o representante da CPTM

Segundo o deputado estadual André do Prado, essa obra é de vital importância para os mogianos, que precisam atravessar a cidade, passando sobre os trilhos da linha férrea. “Tenho certeza que, depois de construídos, esses viadutos irão facilitar a vida de quem mora no município de Mogi das Cruzes e precisa esperar a passagem dos trens para atravessar as áreas em que o município é cortado pelos trilhos”, comenta.

As passagens de nível, bem como a necessidade de esperar pela passagem das composições, afetam sobremaneira a vida dos mogianos e o trânsito do município. A construção das passarelas irá beneficiar toda a população da cidade.

 O deputado estadual André do Prado solicitou a especial atenção do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, para que essas obras sejam iniciadas no menor tempo possível, afinal, os integrantes do DNIT e da CPTM puderam aparar as arestas técnicas que impedem a construção dessas importantes obras.

O Dnit contratou a empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia – ao custo de R$ 1 milhão – para executar o projeto executivo dos viadutos que deverão ser construídos na avenida Cavalheiro Namie Jafet, na Vila Industrial, e em Jundiapeba. As obras estão orçadas em R$ 75 milhões.

Agora, o processo encontra-se em análise na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que precisa emitir as licenças ambientais necessárias para dar sequência na tramitação. O DNIT trabalha para que o projeto esteja pronto no momento em que o Orçamento da União for elaborado, para abrir o processo licitatório de execução da obra.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.