Deputado André do Prado apresenta projeto de Lei para tornar Arujá “Município de Interesse Turístico”

O deputado estadual André do Prado, líder do PR, protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 469/2015, que classifica Arujá como município de interesse turístico.  O documento foi apresentado após o Legislativo aprovar Projeto de Lei Complementar (PLC) 32 de 2012, que estabelece uma série de pré-requisitos para receber a classificação como Estância Turística ou de Interesse Turístico. O PLC, que segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin, contou com a coautoria do deputado André do Prado.

Segundo o parlamentar paulista, a classificação de Arujá como Município de Interesse Turístico irá contribuir para o progresso da cidade

Segundo o parlamentar paulista, a classificação de Arujá como Município de Interesse Turístico irá contribuir para o progresso da cidade

Segundo o parlamentar paulista, a classificação de Arujá como Município de Interesse Turístico irá contribuir para o progresso da cidade, afinal, ela receberá recursos provenientes do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos e outros benefícios que são destinados pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que possuem atrativos culturais que chamam a atenção de turistas paulistas e brasileiros.

“Ao apresentar o projeto de lei que classifica a cidade de Arujá como Município de Interesse Turístico, meu objetivo é contribuir com o progresso dos arujaenses, afinal, além dos benefícios oriundos do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, a cidade poderá ser contemplada com outros investimentos que são destinados exclusivamente para as localidades que sobrevivem economicamente da visitação aos logradouros históricos, culturais, ecológicos e religiosos que possuem”, comenta o deputado André do Prado.

Desde que André do Prado apresentou o projeto de lei que transforma Arujá em Município de Interesse Turístico, as autoridades municipais estão providenciando a documentação que precisa ser apresentada junto aos órgãos públicos para que o Projeto de Lei 469/2015 seja aprovado e, consequentemente, os recursos sejam disponibilizados.

Atrativos turísticos:

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, a cidade de Arujá possui mais de 75 mil habitantes e nasceu como um simples traçado de uma estrada vicinal utilizada por tropeiros que saía da Praça da Sé, no centro de São Paulo, e passava pelo Brás, Penha, Guarulhos e Arujá até o Rio de Janeiro.

A descoberta de Ouro na região foi no primeiro passo para que a cidade pudesse se desenvolver. Conhecida pela grande quantidade de condomínios que possui hoje, Arujá viu os primeiros loteamentos surgirem na década de 50 do século passado.

O desenvolvimento aconteceu de forma sustentável e as autoridades da localidade fizeram questão de preservar as festas tradicionais e os pontos históricos, sendo a Capela do Bom Jesus, um dos principais pontos de visitação no município.

A realização da Semana Monteiro Lobato, o projeto Folclore e o Encontro das Nações compõem o Calendário de festividades típicas e culturais de Arujá e atraem visitantes de vários lugares do estado de São Paulo.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.