Deputado André do Prado apresenta projeto de Lei para tornar Santa Branca “Município de Interesse Turístico”

O deputado estadual André do Prado, líder do PR, protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 502/2015, que classifica Santa Branca como município de interesse turístico. O documento foi apresentado após o Legislativo aprovar Projeto de Lei Complementar (PLC) 32 de 2012, que estabelece uma série de pré-requisitos para receber a classificação como Estância Turística ou de Interesse Turístico. O PLC, que segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin, contou com a coautoria do deputado André do Prado.

Um dos critérios que o PLC estabelece como fundamental para o município obter a classificação é possuir destino turístico consolidado com atrativos e pontos expressivos de visitação, que gerem fluxo intenso de visita e estada permanente na cidade.

Santa Branca é uma cidade que possui muito atrativos aos turistas, tanto pela quantidade de festas tradicionais, quanto pela quantidade de belezas naturais

Santa Branca é uma cidade que possui muito atrativos aos turistas, tanto pela quantidade de festas tradicionais, quanto pela quantidade de belezas naturais

Segundo o parlamentar paulista, a cidade de Santa Branca possui todas as características exigidas pela legislação que estabelece os critérios específicos para que os municípios sejam denominados de Interesse Turístico e, consequentemente, tenham acesso aos benefícios disponibilizados exclusivamente para as cidades que sobrevivem da visitação turística, como, por exemplo, aos recursos oriundos do Fundo de Melhoria das Estâncias, o que significa mais recursos no caixa da prefeitura para investidos em prol dos santa-branquenses e reinvestidos na manutenção dos polos turísticos.

“Santa Branca é uma cidade que possui muito atrativos aos turistas, tanto pela quantidade de festas tradicionais, quanto pela quantidade de belezas naturais. Apresentei o Projeto de Lei que classifica a cidade como Município de Interesse Turístico com o intuito de contribuir ainda mais para o progresso da nossa querida cidade”, comenta André do Prado.

O parlamentar paulista destacou, ainda, que, em breve, assim que as autoridades municipais disponibilizarem aos órgãos estaduais a documentação exigida pela legislação da qual é signatário, lutará pela célere aprovação pela Assembleia Legislativa do Projeto de Lei 502/2015.

ATRATIVOS TURÍSTICOS:

Conhecida como cidade presépio, Santa Branca coleciona pontos turísticos: a Represa do Rio Paraíba do Sul, Cachoeira do Putim, Cachoeira dos Chaves, Ponte Metálica, Capela de São Sebastião, Fazenda Colonial Caetê/Serrote.

Integram o calendário oficial da cidade: a Via Sacra ao vivo, Feira Agro-Artesanal, Festa Maria Graciana, Festa do Divino, Festa da Capelinha e Festa da Padroeira.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.