Deputado André do Prado apresenta projeto de Lei para tornar Santa Isabel “Município de Interesse Turístico”

O deputado estadual André do Prado, líder do PR, protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 460 de 2015, que classifica Santa Isabel, como “Município de Interesse Turístico”.  O documento foi apresentado após o Legislativo aprovar Projeto de Lei Complementar (PLC) 32 de 2012, que estabelece uma série de pré-requisitos para receber a classificação como Estância Turística ou de Interesse Turístico. O PLC, que segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin, contou com a coautoria do deputado André do Prado.

Um dos critérios do PLC estabelece como fundamental para o município obter a classificação é possuir destino turístico consolidado com atrativos e pontos expressivos de visitação, que gerem um fluxo intenso de visita e estada permanente na cidade.

Na avaliação do parlamentar, esta medida pode contribuir para o fomento da economia da cidade, além de potencializar a visitação aos atrativos locais, que já recebem grande fluxo de pessoas. “A cidade recebendo esta classificação terá acesso aos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, para que possa ser empregado em obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura da cidade”, argumentou.

A cidade recebendo esta classificação terá acesso aos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, para que possa ser empregado em obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura da cidade

A cidade recebendo esta classificação terá acesso aos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, para que possa ser empregado em obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura da cidade

Santa Isabel possui vários atrativos religiosos como as Igrejas Matriz de Santa Isabel, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Monte Serrat, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, além da confecção dos tapetes para o Corpus Christi que atrai centenas de pessoas do Alto Tietê e outras regiões. Os atrativos ecológicos e naturais com as cachoeiras e as Represas do Jaguari, Reserva do Ibirapitanga e o Mirante da Pedra Branca podem ser utilizados pontos de utilização do público.

Outro ponto que diferencia Santa Isabel e o comércio de artigos típicos locais como o polo de bolsas e artefatos de couro na rodovia Arthur Matheus, local que também concentra a venda de artesanato.

“O turismo é uma ferramenta importante que pode se tornar uma alternativa para geração de empregos na cidade, além de atrair investimentos públicos e privados que ajuda a incrementar a economia do município”, ressalta.

Com a apresentação do PL, o deputado André do Prado vai conversar com o prefeito Gabriel Bina, para solicitar a apresentação dos documentos necessários e com um inventário completo de todos os pontos de visitação, infraestrutura turística com identificação dos atrativos e de acesso aos locais para anexar ao projeto. “Esta será uma bandeira que vou batalhar na Assembleia Legislativa para que Santa Isabel possa ser classificada como de Interesse Turístico. Será um ganho muito grande para cidade, que além de ser beneficiada com recursos, se tornará ainda mais conhecida no Estado, atraindo mais visitantes”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.