10 maio Deputado André do Prado assina CPI da Merenda Escolar
O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, assinou, hoje (10 de maio), o requerimento apoiando a abertura de uma Comissão Permanente de Inquérito – CPI, com a finalidade de analisar e investigar os contratos firmados entre a Cooperativa de Agricultura Familiar com o Governo do Estado e os municípios paulistas.
Diferente do pedido que tramitava na Assembleia Legislativa, este requerimento foi proposto pelos 27 parlamentares integrantes do bloco suprapartidário, composto pelos partidos PR, PPS, PV, PSB, PSC, PTN, PSL, PEN e PP, com a finalidade de ampliar a investigação analisando os contratos e buscar esclarecer as possíveis irregularidades ouvindo dirigentes das cooperativas e empresas da agricultura familiar, agentes e ex-agentes públicos estaduais, representantes dos municípios paulistas, e os profissionais da educação.
Para o deputado André do Prado, esta proposta permitirá elucidar se houve ou não prejuízos ao erário e ao abastecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais. “Com certeza é fundamental esclarecer de uma vez por todas esta questão. Nos reunimos e propomos a criação de uma CPI mais abrangente com a finalidade de ouvir todos os envolvidos: entidades, governos estadual e municipais e os dirigentes da cooperativa”, ressaltou.
Os líderes estudantis estavam na Assembleia Legislativa e foram comunicados da decisão do colegiado, que pede uma investigação mais aprofundada e ficaram satisfeitos com a decisão dos parlamentares. “Sou a favor de que todos os fatos sejam esclarecidos a fim de que a população volte a ter confiança. Por isso, fiz questão de apoiar esta CPI a fim de que todos os envolvidos possam ser ouvidos e, diante disso, apurarmos o que realmente aconteceu”, finalizou.
Sorry, the comment form is closed at this time.