Deputado André do Prado busca avanços para regularização fundiária em Itaquaquecetuba

Audiência intermediada pelo parlamentar faz parte da luta da vereadora Adriana do Hospital pela conquista da posse legal de imóveis no município

O deputado estadual André do Prado foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, para uma audiência que tratou da atuação do programa Cidade Legal em Itaquaquecetuba.

Essa foi uma solicitação da vereadora Adriana do Hospital, que acompanha há anos o trabalho desenvolvido nos núcleos de regularização fundiária espalhados pelo município.

“Fomos buscar informações para compreender melhor o motivo da longa espera dessas famílias e descobrimos que, em parte dos trâmites, o que existe é a falta de entendimento entre o cartório local e os órgãos responsáveis. É o caso dos núcleos Quinta do Boa Vista e Rua do Sol A, que ainda aguardam o registro dos imóveis”, relata o parlamentar paulista.

Em outros assentamentos, como nos núcleos Rua do Sol B e Jardim Americano, os imóveis já foram registrados e já começou o processo de titulação dos proprietários. Na Vila Japão, o trabalho de vistoria e diagnóstico da área já foi feito, mas a Prefeitura de Itaquaquecetuba definiu outros locais como prioritários.

“Eu mesma resido em uma área ainda não regularizada e sei como essa luta é importante. É realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas necessitadas e uma conquista que pode mudar vidas”, aponta a vereadora Adriana.

“De cara, nossa audiência foi esclarecedora. Estou comprometido com essa bandeira e tenho a certeza de que o trabalho da Adriana trará grandes resultados para a população itaquaquecetubanos e a conquista da posse legal desses imóveis aos donos de direito”, finaliza o líder do PL na Assembleia Legislativa.

No Comments

Post A Comment