07 maio Deputado André do Prado busca liberação de R$ 250 mil para Socorro adquirir caminhão Coletor de Lixo
O deputado estadual André do Prado (PR) esteve reunido nesta segunda-feira (29) com o subsecretário da Casa Civil, Dr. Rubens Cury, com o prefeito de Socorro, Andre Eduardo Bozola (PTB) e seu vice, Edelson Cabral Teves (PR), para definir os investimentos de R$250 mil para a área de Meio Ambiente do Município.
Segundo o prefeito Andre Bozola, o município possui algumas dificuldades com relação à coleta do lixo, e espera o apoio do Governo Estadual para poder dar continuidade aos serviços de coleta com qualidade e eficiência.
“A aquisição do Caminhão e das 30 caçambas permitirá que façamos um trabalho realmente efetivo no combate a poluição da cidade, limpeza de terrenos baldios e demais áreas públicas, além de promovermos um importante e positivo impacto na questão da destinação do lixo, com as caçambas espalhadas pelo município”, destaca o prefeito.
O deputado André do Prado acredita na importância da obtenção dos recursos para a compra do caminhão e das caçambas, com a finalidade de garantir um tratamento adequado aos resíduos sólidos, contribuindo, ainda, para a qualidade de vida da população de Socorro. “Esses recursos são essenciais para que o município tenha condições de tratar adequadamente o lixo. Sem essas medidas, as demais ações que visam melhorias para a saúde da população podem se tornar sem efeito”, analisa o parlamentar.
Já o vice-prefeito Edelson avalia que a aquisição é de extrema importância para o município. “Com o veículo coletor haverá mais segurança e higiene tanto para quem trabalha recolhendo os resíduos sólidos como para a população em geral”.
O prefeito aproveitou a oportunidade para despachar outros pedidos com a Casa Civil, que se mostrou disposta a dialogar com os demais órgãos do Governo na obtenção de apoio ao Município. “Uma das formas de garantir repasses é buscando apoio do Estadual, sem isso, os municípios não têm condições de desenvolver projetos importantes para a população”, destaca André do Prado.
Sorry, the comment form is closed at this time.