Deputado André do Prado busca título de utilidade pública para o Instituto Virtutis, em Suzano

Instituição sediada na Paróquia Santa Rita, no Jardim Gardênia Azul, oferece creche comunitária, atividades esportivas, culturais, geradoras de renda e acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade


O deputado estadual André do Prado quer conceder ao Instituto Virtutis, sediado na Paróquia Santa Rita, no Jardim Gardênia Azul, em Suzano, o título de utilidade pública estadual.

A entidade, liderada pelo pároco local, o padre Luis Alberto Hidalgo, atende com recursos próprios milhares de pessoas, transformando muitas vidas naquela comunidade.

A instituição conta com duas unidades, onde oferece, entre outros serviços, uma creche comunitária, acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, aulas de balé, judô, violino, viola, violoncelo, zumba, teatro, artesanato, fotografia, ginástica e educação moral e cívica, promovendo dignidade e igualdade.

“Já há algum tempo acompanho com admiração o trabalho desenvolvido pelo Virtutis. Nesta semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi pediu que eu assumisse a missão de conceder a essa organização o título que possibilitará a ela angariar recursos de fontes estaduais para continuar e ampliar seu atendimento aos mais carentes”, afirma o líder do PL na Assembleia Legislativa.

Toda a documentação necessária já foi recebida e, nos próximos dias, deve ser iniciado o processo para a titulação. “Assumi esse compromisso com a população suzanense e podem ter a certeza de que trabalharei com muita dedicação e empenho para que o Instituto Virtutis seja contemplado rapidamente”, finaliza o parlamentar.

No Comments

Post A Comment