29 mar Deputado André do Prado contribui para o desenvolvimento da agricultura de Biritiba Mirim
Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei número 1.097/2015, de autoria do deputado André do Prado, líder do PR no Parlamento estadual, que autoriza o Poder Executivo a implantar um Centro de Formação Técnica-Profissional para capacitar a mão de obra produtora de hortaliças no município de Biritiba Mirim.
Segundo a proposta apresentada pelo deputado estadual André do Prado, essa nova unidade de ensino, a ser instalada em Biritiba Mirim, será vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que possui expertise na formação profissional de jovens e adultos, desta forma, dando conhecimento aos profissionais da lavoura, principalmente no que se refere à produção de hortaliças, fruticultura, floricultura e fungicultura.
“Meu objetivo é dar os subsídios necessários para que os agricultores de Biritiba Mirim possam produzir com mais qualidade e em maior quantidade, colocando em prática o que existe de mais moderno na agricultura, desta forma, ampliando os rendimentos daqueles que escolheram trabalhar a terra e fazê-la produzir como profissão”, comenta o deputado estadual André do Prado.
A região do Alto Tietê é responsável pela produção de grande parte de frutas, verduras e legumes consumidos no estado de São Paulo. O município de Biritiba Mirim se destaca pela produção de espinafre.
“O Alto Tietê é o cinturão verde paulista e precisa oferecer capacitação para que os agricultores possam profissionalizar a produção. Tenho certeza de que poderemos contribuir, ainda mais, com os moradores da região por intermédio dos cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza”, afirma o deputado André do Prado.
O prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior – Inho, concorda com o deputado André do Prado no que tange à necessidade de ajudar os agricultores, por meio de cursos profissionalizantes, e espera que o Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar seja apreciado rapidamente pela Assembleia Legislativa.
Atualmente, o Projeto de Lei 1097/015 encontra-se pronto para a Ordem do Dia, última etapa antes de ser deliberado em plenário, depois de receber o parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento; e Educação e Cultura, do Parlamento Estadual.
Sorry, the comment form is closed at this time.