25 abr Deputado André do Prado destina R$ 80 mil para o Projeto Menino Jesus de Guararema
O deputado estadual André do Prado (PR) destinou R$ 80 mil, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de um veículo Van para o transporte das crianças assistidas pelo Projeto Menino Jesus de Guararema, além de contribuir para o bom andamento dos serviços. O governo do Estado já liberou a verba do parlamentar e a instituição deverá proceder com a apresentação de documentos para receber o veículo.
O Projeto Menino Jesus de Guararema é uma instituição da Igreja Católica filiada à Caritas Diocesana de Mogi das Cruzes, com sede em Guararema e seu trabalho é oferecer proteção às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações assistenciais e promoção da defesa dos direitos humanos, além de oferecer condições para crianças e adolescentes exercerem a cidadania.
“O trabalho realizado pelo projeto é muito sensível às necessidades de crianças e adolescentes, por estar muitas vezes em situação de risco, nas ruas e no uso da droga, por isso, o repasse desse recurso garantirá um veículo para contribuir com os serviços da entidade e oferecer mais segurança e qualidade. Estou à disposição do Projeto Menino Jesus para colaborar e permitir que os trabalhos realizados em prol dos menos favorecidos continuem sendo feitos em Guararema”, disse André do Prado.
As atividades do Projeto são realizadas nas dependências do Centro Pastoral Nossa Senhora da Escada e São Benedito, desde 2004, e é resultado da articulação entre a Prefeitura Municipal de Guararema por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e a Cáritas Diocesana. O Projeto Menino Jesus atende 104 crianças, na faixa de 5 a 14 anos.
Entre as atividades promovidas pelo Projeto, estão oficinas de Dança, Música e Teatro. Segundo informações do Projeto Menino Jesus, o objetivo é ir à busca do estímulo das habilidades e competências das crianças assistidas, sendo norteadas por conceitos de respeito, liberdade, solidariedade, amor e cidadania sem discriminação de qualquer natureza.
“O propósito do projeto é também assegurar aos jovens e adolescentes condições de ter uma identidade própria. Os assistidos recebem atendimentos fundamentais e importantes para preservar a dignidade e seus direitos”, completa André do Prado.
Sorry, the comment form is closed at this time.