Deputado André do Prado e Bárbara Cristina Cavallaro realizam evento para informar pacientes e profissionais da saúde à respeito de doenças neuromusculares

No último sábado, dia 17 de setembro, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e a senhora Bárbara Cristina Cavallaro realizaram um importante seminário com o objetivo de esclarecer pacientes, familiares de pessoas que possuem enfermidades e profissionais da área da saúde à respeito de doenças neuromusculares, tais como a Duchene.

Mais de 150 pessoas marcaram presença no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa no último sábado, dia 17 de setembro

Mais de 150 pessoas marcaram presença no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa no último sábado, dia 17 de setembro

Segundo o deputado André do Prado, a realização deste tipo de evento é muito importante no combate ao preconceito e na conscientização das pessoas quanto às necessidades de pessoas que possuem doenças neuromusculares.

“Este sábado foi um dia importante de luta contra o preconceito sofrido por pacientes e familiares e de conscientização à respeito de doenças neuromusculares, tais como: a Duchene. O Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa recebeu mais de 150 pessoas durante todo o dia, entre eles: grandes especialistas nesse tema de importante relevância”, afirmou o deputado André do Prado.

Mãe de um portador de Duchene, Bárbara Cristina Carvallaro tem lutado para a instituição de Políticas Públicas para a população que busca atendimento de qualidade para as pessoas que desenvolveram doenças neuromusculares.

“Agradeço ao deputado André do Prado por ter abraçado a nossa causa com tamanho carinho. Desde que apresentei as nossas necessidades, ele se propôs a brigar por benfeitorias para quem tanto precisa deste olhar especial das autoridades governamentais”, esclareceu Bárbara.

André do Prado é o autor do Projeto de Lei 509/2016, que inclui no Calendário Oficial do Estado de São Paulo a campanha “Setembro Branco”, com o objetivo de instituir campanhas periódicas de esclarecimento sobre doenças neuromusculares e de humanização do tratamento médico-hospitalar e da assistência social, prestados às pessoas acometidas por tais enfermidades.

“Tenho certeza de que este evento foi de muito aprendizado para todos os participantes deste importante seminário e que, depois que meu projeto for aprovado, pela Assembleia Legislativa, e sancionado, pelo governador Geraldo Alckmin, poderemos criar um novo paradigma no que se refere ao tratamento e conscientização à respeito das doenças neuromusculares. Obrigado pela presença de todos os que prestigiaram este evento!”, finalizou o parlamentar.

Atualmente, o projeto de lei está sendo analisado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Antes de ser debatido em plenário, precisa ser analisado pelas Comissões Permanentes de: Saúde, da qual o deputado André do Prado é membro, e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.