17 set Deputado André do Prado e Bárbara Cristina Cavallaro realizam evento para informar pacientes e profissionais da saúde à respeito de doenças neuromusculares
No último sábado, dia 17 de setembro, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e a senhora Bárbara Cristina Cavallaro realizaram um importante seminário com o objetivo de esclarecer pacientes, familiares de pessoas que possuem enfermidades e profissionais da área da saúde à respeito de doenças neuromusculares, tais como a Duchene.
Segundo o deputado André do Prado, a realização deste tipo de evento é muito importante no combate ao preconceito e na conscientização das pessoas quanto às necessidades de pessoas que possuem doenças neuromusculares.
“Este sábado foi um dia importante de luta contra o preconceito sofrido por pacientes e familiares e de conscientização à respeito de doenças neuromusculares, tais como: a Duchene. O Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa recebeu mais de 150 pessoas durante todo o dia, entre eles: grandes especialistas nesse tema de importante relevância”, afirmou o deputado André do Prado.
Mãe de um portador de Duchene, Bárbara Cristina Carvallaro tem lutado para a instituição de Políticas Públicas para a população que busca atendimento de qualidade para as pessoas que desenvolveram doenças neuromusculares.
“Agradeço ao deputado André do Prado por ter abraçado a nossa causa com tamanho carinho. Desde que apresentei as nossas necessidades, ele se propôs a brigar por benfeitorias para quem tanto precisa deste olhar especial das autoridades governamentais”, esclareceu Bárbara.
André do Prado é o autor do Projeto de Lei 509/2016, que inclui no Calendário Oficial do Estado de São Paulo a campanha “Setembro Branco”, com o objetivo de instituir campanhas periódicas de esclarecimento sobre doenças neuromusculares e de humanização do tratamento médico-hospitalar e da assistência social, prestados às pessoas acometidas por tais enfermidades.
“Tenho certeza de que este evento foi de muito aprendizado para todos os participantes deste importante seminário e que, depois que meu projeto for aprovado, pela Assembleia Legislativa, e sancionado, pelo governador Geraldo Alckmin, poderemos criar um novo paradigma no que se refere ao tratamento e conscientização à respeito das doenças neuromusculares. Obrigado pela presença de todos os que prestigiaram este evento!”, finalizou o parlamentar.
Atualmente, o projeto de lei está sendo analisado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Antes de ser debatido em plenário, precisa ser analisado pelas Comissões Permanentes de: Saúde, da qual o deputado André do Prado é membro, e de Finanças, Orçamento e Planejamento.
Sorry, the comment form is closed at this time.