05 set Deputado André do Prado e prefeita de Mombuca conseguem autorização para construção de 90 casas no município
Além de anunciar as moradias, o secretário da Habitação, Silvio Torres, recebeu demandas para solucionar problemas enfrentados em moradias já existentes no município
O deputado estadual André do Prado (PR) e a prefeita de Mombuca, Ruth Bellanga (PR), estiveram reunidos com o secretário estadual de habitação, Silvio Torres, nesta segunda-feira (2) para tratar de investimentos da CDHU no município. Foram anunciadas 90 novas moradias na cidade para suprir o déficit habitacional enfrentado pela municipalidade. A partir de agora será dado início a análise do terreno e demais trâmites burocráticos.
Ao lado do vereador Eugênio de Oliveira Neto (PR), a prefeita apresentou ao chefe da pasta pedido de intercessão sobre 88 moradias construídas na administração anterior, que apresentam problemas no projeto de execução, colocando em risco dezenas de mutuários. Segundo a prefeita, os moradores alegam problemas de rachaduras, vazamentos, e de fundação, além da condenação de ao menos 4 unidades que, de acordo com levantamento técnico, oferece risco a segurança dos mutuários. “Essas 88 moradias foram construídas na administração passada, através de convênio celebrado com a CDHU, em regime de mutirão, para a retirada de famílias de áreas invadidas. Após a entrega das chaves, os moradores começaram a reclamar e a fazer denúncias de problemas na estrutura”, explica a prefeita. Ela diz ainda que acordos foram tentados inúmeras vezes com as empresas envolvidas na construção, mas não houve resolutividade.
Segundo um laudo apresentado pela prefeitura, seria preciso um levantamento específico para identificar os problemas de recalque nas casas, além da remoção imediata de todos os painéis de aquecedores solares. Segundo informações, já foi enviado um relatório das casas que apresentam problemas na sua estrutura.
Para o deputado André do Prado fica claro a necessidade de intercessão da secretaria de estado da Habitação, tendo em vista que o convênio firmado entre o órgão e a municipalidade sofreu interferências, resultando em projetos mau executados, prejudicando a qualidade de vidas dos mutirantes que haviam conquistado a tão sonhada casa própria. ”O secretário Silvio Torres vai solicitar à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano providências para solucionar essa problemática. A preocupação da prefeita Ruth se deve, substancialmente, por que a população encontra-se muito preocupada e espera resolutividade para essa situação. Vamos acompanhar esse processo na CDHU até encontrar alguma medida viável”, disse o deputado.
O secretário Silvio Torres se comprometeu em empenhar todos os esforços necessários em busca de uma solução para o caso de Mombuca. Segundo ele, será feito um levantamento e, após essa análise, uma nova reunião será agendada com a prefeita e o deputado André do Prado para a apresentação das possíveis soluções.
Sorry, the comment form is closed at this time.