Deputado André do Prado e prefeito Adriano Leite tratam da construção do novo Fórum em Guararema no Tribunal de Justiça

A construção de um novo Fórum para Guararema e Arujá foi o assunto tratado pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, com os juízes assessores: Fernando Bartoletti e Mário Sérgio Leite, e ainda com o secretário de Administração, Eduardo Roberto Alcântara, do Tribunal de Justiça de São Paulo, ontem (22 de outubro). O secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, os prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Abel Larini (Arujá), e o secretário de Planejamento de Arujá, Flávio De Senço, participaram da reunião.

O deputado André do Prado abriu a reunião falando da importância destas obras para os municípios. Segundo ele, os prédios atuais estão pequenos e não atendem de forma adequada à população e tem atrapalhado o bom andamento do Poder Judiciários tanto de Guararema quanto de Arujá. “Esta é uma demanda que venho trabalhando algum tempo devido à necessidade”, lembrou o parlamentar.

Audiência no Tribunal de Justiça do deputado André do Prado com juizes do Poder Judiciário.

Audiência no Tribunal de Justiça do deputado André do Prado com juizes do Poder Judiciário.

O parlamentar lembrou que a Prefeitura de Guararema chegou até a disponibilizar uma área para que este imóvel seja construído e com a elevação do Fórum de Arujá como Comarca com a aprovação do projeto de Lei 49/2015, pela Assembleia Legislativa, e que aguarda a sanção pelo governador Geraldo Alckmin.

Adriano Leite, prefeito de Guararema, lembrou que o imóvel do Fórum foi construído há muitos anos. “Quando o Fórum foi construído, Guararema era completamente diferente, com menos habitantes e com o crescimento do município, o Poder Judiciário da cidade não acompanhou”, argumentou o prefeito.

O prefeito Abel Larini reforçou o pedido feito deputado André do Prado e lembrou que esta é uma reivindicação antiga junto ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça. “O imóvel do prédio atual está totalmente inadequado e pequeno para dar celeridade aos processos judiciais. Por isso, precisamos do apoio do Tribunal para que a obra se concretize”, alertou o prefeito.

Na semana passada, o deputado André do Prado levou este pedido, pessoalmente, ao secretário de Estado da Justiça, Aloísio de Toledo César, que se mostrou favorável à demanda, tanto que propôs uma reunião técnica entre os engenheiros da Secretaria e do Tribunal de Justiça a fim de tratar deste assunto.

Da reunião de hoje, ficou acertado que haverá uma nova reunião, nos próximos dias, junto com juízes e promotores do Fórum de Arujá para fazer os encaminhamentos necessários para que esta demanda tramite de forma mais rápido possível. “Vou acompanhar esta demanda até o final e buscar sensibilizar o Governo do Estado para realizar este investimento para Guararema e Arujá”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.