Deputado André do Prado e prefeito Adriano Pereira tratam dos ajustes finais para assinatura de contrato com a Sabesp

Durante reunião realizada hoje, na sede da Companhia, em que participaram Eder Senna, Júnior Mineiro Batista e Leopoldo José Rodrigues, foi estabelecido o prazo de 30 a 60 dias para que a Sabesp comece a operar na cidade

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, acertaram os últimos detalhes do contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, para que a empresa inicie os trabalhos no município. Eles foram recebidos pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, juntamente com assessoria técnica. Os vereadores Eder Senna, Júnior Mineiro Batista e Leopoldo José Rodrigues e os advogados Sabesp, Plínio Arruda e Marcelo, também, participaram da reunião.

A expectativa é de que no prazo de 30 a 60 dias, a Sabesp inicie os trabalhos de ampliação do abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em todo o município. A minuta do contrato entre a companhia e a Prefeitura se encontra na Procuradoria Jurídica da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para avaliação, antes de ser assinado.

Reunião na Sabesp

Reunião na Sabesp com o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, o deputado André do Prado, o prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, e os vereadores: Eder Senna, Júnior Mineiro Batista e Leopoldo José Rodrigues

O deputado André do Prado comemorou o avanço nas tratativas deste contrato, que é muito aguardado pela comunidade santa-branquense. “Com certeza é um ganho muito grande para a cidade, poder contar com a expertise e o trabalho da Sabesp. Santa Branca contará com um serviço aprimorado, oferecendo à população uma água de qualidade e ampliando a capacidade deste abastecimento”, argumentou.

O parlamentar tem acompanhado e intermediado este assunto entre a Prefeitura de Santa Branca e a Sabesp faz algum tempo. A instalação da Sabesp em Santa Branca vai beneficiar, aproximadamente, 18 mil habitantes, um investimento de R$ 15 milhões.

Nos primeiros 90 dias, a Prefeitura e a Sabesp vão trabalhar em conjunto, período de transição, até que a companhia definitivamente assuma o abastecimento e a coleta e tratamento de esgoto.

O prefeito Adriano Pereira saiu satisfeito com a reunião e o avanço na questão da Sabesp voltar a operar em Santa Branca. “É um avanço e tanto para a cidade, que deseja tornar-se de interesse turístico, tendo o abastecimento de água ampliado e 100% do esgoto tratado, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo a poluição do Rio Paraíba do Sul”, comemorou.

A Prefeitura de Santa Branca assinou convênio com a Sabesp no dia 10 de julho de 2014, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do deputado André do Prado, do prefeito Adriano Pereira e representantes da companhia. Ato contínuo, a Sabesp iniciou os procedimentos necessários para confecção e fechamento do contrato para que possa assumir os serviços no município.

“Não tenho dúvidas que esta é mais uma vitória que conseguimos junto ao Governo do Estado em benefício de Santa Branca. Foram inúmeras reuniões que realizamos com este objetivo e que está cada vez mais próximo de se concretizar”, finalizou o deputado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.