Deputado André do Prado e prefeito Clodomiro Junior solicitam recursos para obras em estrada vicinal de Santo Antonio do Pinhal

O recurso de R$ 1,5 milhão solicitado é para a recuperação da estrada Vereador Arlindo Inácio Fernandes, usada para escoar produção agrícola e por turistas que visitam a Serra da Mantiqueira

Em busca de recursos do Governo do Estado para a recuperação da estrada vicinal Vereador Arlindo Inácio Fernandes, em Santo Antonio do Pinhal, o deputado estadual André do Prado, acompanhado do prefeito Clodomiro Toledo Junior, participou de audiência com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP), Ricardo Volpi.

Reunião com o prefeito Júnior e  o deputado André do Prado com o superintendente do DER, Ricardo Volpi

Reunião com o prefeito Júnior e o deputado André do Prado com o superintendente do DER, Ricardo Volpi

O deputado André do Prado ressalta a importância de dar atenção para ligações viárias em cidades com grande volume de turistas. “Por causa da localização de Santo Antonio do Pinhal, ao lado de Campos do Jordão e Monteiro Lobato, a cidade é um núcleo turístico por extensão. Facilitar a locomoção dos moradores e dos turistas é um bem à economia local e do Estado”, disse o parlamentar.

Estimativas da Prefeitura apontam que entre os meses de junho e julho, em média, 12 mil visitantes chegam à cidade, quase o dobro da população residente atual, que é de 6,4 mil pessoas. Além disso, a estrada é usada por produtores para escoamento de produção agrícola a diferentes partes do Estado.

O governo estadual chegou a sinalizar que liberaria o valor para recuperar a estrada, porém, por causa da crise econômica que atinge o país, revogou o repasse do recurso. “A gente entende que a situação do Brasil é complicada, mas esta estrada é importante para a cidade e para a nossa região, já que facilita a chegada e saída de turistas e, principalmente, a distribuição das culturas produzidas por nossas propriedades agrícolas”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, o superintendente do DER/SP afirmou compreender a necessidade da recuperação da estrada e disse que o órgão irá analisar a proposta. “O pedido vai ser verificado pela Secretaria da Casa Civil do Estado também porque é um pedido que envolve investimentos”, comentou Volpi.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.