Deputado André do Prado e Prefeito cobram retomada das obras do túnel do Distrito de Botujuru

CABECALHO

O prefeito José Roberto de Assis e o deputado estadual André do Prado (PR) estiveram, no meio da semana, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), cobrando, mais uma vez, uma posição do órgão a respeito das obras do túnel de Botujuru, paralisadas há mais de dois anos.

A convite do chefe do Executivo, o vereador Rosinha e os moradores e comerciantes José Messias da Costa e Benedito Aparecida da Cunha, representando a comunidade do bairro, acompanharam o encontro.

A CPTM informa que, na próxima semana, enviará técnicos do Instituto de Pesquisas e Tecnologia (IPT) para fazer as vistorias do local da construção.
Segundo o diretor de engenharia e obras Evaldo José dos Reis, após o laudo, a contratação da empresa deve ocorrer dentro de 60 dias, sendo que a especificação técnica já está praticamente concluída.

A obra é um projeto do atual prefeito José Roberto de Assis, desde o seu primeiro mandato, na década de 80. À época, ele reivindicou a construção ao então governador Franco Montoro. Anos depois, também apresentou o mesmo projeto para o ex-ministro dos Transportes Alberto Goldman, que, quando governador em 2010, em visita à cidade, lembrou-se do pleito. “Na nossa administração, sempre tentamos a construção deste túnel; quando Goldman esteve em Campo Limpo, lembrou que eu pessoalmente havia entregado o projeto nas mãos dele”, ressalta José Roberto.

O deputado estadual André do Prado também tem ajudado muito o prefeito nas mediações da obra com o governador Geraldo Alckmin. “Conversamos com o governador no lançamento das obras do novo viaduto e ele, imediatamente, se dispôs a resolver o assunto; então, eu e o prefeito viemos pessoalmente falar com os representantes da CPTM e trouxemos o vereador que tem acompanhado a luta e os moradores, que serão beneficiados”, ressalta o parlamentar.

A CPTM informa que a previsão é de que todo o trâmite burocrático seja resolvido no máximo até o meio do ano, e a construção do túnel já se inicie em Botujuru. “Nós precisamos muito que essa obra aconteça, porque hoje o bairro cresceu e o trânsito de veículos aumentou”, afirma o vereador Rosinha.

Reurbanização do bairro
Além do túnel, a pauta da reunião contou com outros assuntos voltados à infraestrutura do bairro. O prefeito pediu que a companhia também tomasse providências em relação à reurbanização de Botujuru, já que a Sabesp está concluindo as obras de saneamento básico. Segundo o gerente de projetos da CPTM, Osvaldo Fonte Basso, a licitação para construção do túnel e a reurbanização serão executadas simultaneamente.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.