Deputado André do Prado e prefeito de Campo Limpo Paulista se reúnem com Secretário Estadual de Saúde em busca de investimentos para o Hospital de Clínicas

Campo Limpo Paulista Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista poderá sofrer reformulações no atendimento e ampliação da oferta de serviços de atenção à Saúde. A informação foi obtida pelo deputado estadual André do Prado (PR) em audiência com o Secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. A proposta de ampliação dos serviços foi apresentada pelo prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis (PR), que participou da audiência ao lado do deputado, com objetivo de garantir à população do município melhores serviços de saúde de alta e média complexidade.

O prefeito José Roberto alega que o Hospital de Clínicas da cidade, inaugurado há cerca de um ano, representa um gasto muito elevado no orçamento do município, prejudicando investimentos e melhorias nos demais serviços de saúde de Campo Limpo Paulista. A expectativa é transformar o HC num órgão estadual, cuja manutenção seria de responsabilidade do Estado, enquanto a Prefeitura daria uma contrapartida com valores compatíveis à sua receita.

“Dessa forma, conseguiríamos desafogar o Hospital de Clínicas São Vicente, de Jundiaí, responsável pelo atendimento da população de toda a região, que já está sobrecarregado, devido o seu caráter beneficente e entregaríamos serviços com muito mais qualidade”, explica.

O deputado André do Prado acredita que a iniciativa da Prefeitura é muito importante, tendo em vista as dificuldades orçamentárias que o município encontra na manutenção dos serviços do Hospital. A atual Administração está buscando soluções para gerir esse hospital e atender a demanda da saúde. É preciso encontrar soluções ágeis para que o serviço de atendimento à saúde não pare, e siga sendo ofertado com qualidade. O prefeito, através de nossa intermediação, busca apoio do governo do Estado para receber um aumento no repasse dos recursos estaduais”, destaca o parlamentar.

A Secretaria Estadual de Saúde vai analisar os dados apresentados pelo Prefeito e pelo deputado e espera encontrar alternativas para poder suprir as necessidades do município. O secretário de Saúde, Guido Cerri, disse ainda ser possível a compra de serviços pelo Estado, mas aguardará a análise.

Soluções para o Hospital de Campo Limpo Paulista

Entre as alternativas encontradas na reunião foi à possibilidade do aumento do repasse do SUS. Segundo o prefeito Zé Roberto, o repasse atual é insuficiente para suprir as necessidades do Hospital. A Secretaria de Saúde, ressalva, que seria preciso realizar novos credenciamentos junto ao Ministério da Saúde para que haja, consequentemente, aumento de repasse. Com subsídio, o valor que a prefeitura repassa hoje, de cerca de R$2 milhões, cairia para quase metade.

O deputado André do Prado, que vem atuando em defesa dos interesses de Campo Limpo Paulista e região, pretende interceder junto ao governo federal em busca de apoio.

“Por meio do senador do nosso Partido, vamos buscar ajuda do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que investimentos possam ser trazidos para a Região e assim, os Hospitais públicos possam ser geridos com muito mais qualidade”, afirma.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.