02 out Deputado André do Prado e prefeito de Campo Limpo Paulista se reúnem na CPTM para definir retomada das obras ao redor das linhas férreas do município
Em reunião com presidente da CPTM foram definidos novos prazos para execução de obras e projetos de reurbanização e construção de passarelas
O deputado estadual André do Prado (PR) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (30) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira e com o Prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, o Zé Roberto (PR). Na ocasião foi tratada sobre a retomada das obras do túnel de passagem da ferrovia no distrito de Botujuru e sua reurbanização, e a construção de uma passarela sobre os trilhos no bairro da Lagoa Branca. A expectativa é que as obras sejam retomadas em breve, após os trâmites burocráticos serem resolvidos pelo órgão. A moradora do Bairro Lagoa Branca, Regina Célia Zafalon, esteve presente para representar a população que reside no bairro e enfatizar a necessidade da passarela para o acesso dessas pessoas. Também participou o diretor de trânsito da cidade, Leslie Litano.
A audiência aconteceu na sede da CPTM e teve como objetivo traçar um novo plano de execução das obras previstas na ferrovia que corta o município, além da revitalização do entorno das vias, constante no projeto na região do Botujuru. Para o deputado André do Prado, é de extrema importância apontar ao órgão a necessidades das obras, tendo em vista a importância que o transporte sobre trilhos representa para o desenvolvimento do município de Campo Limpo Paulista. Ele destaca que a construção de um túnel de passagem garantirá o deslocamento da população de forma mais rápida e segura. “A revitalização do Botujuru, através das obras de reurbanização, será muito importante para a população, pois haverá incremento à economia local, além de novo projeto paisagístico, importante para a cidade”, esclarece.
As obras do túnel que passa por baixo da ferrovia interligando o centro do distrito de Botujuru aos outros bairros estão paradas desde o ano passado. Segundo o Diretor de Obras da Companhia, José Augusto Bissacot, um estudo apontou problemas no solo, impedindo a continuidade das obras. A CPTM informa que o Instituto de Pesquisas Tecnologias – IPT está elaborando um novo laudo técnico, o que possibilitará a retomada dos trabalhos. “Ao finalizar os estudos, o IPT entregará a CPTM a avaliação das medidas necessárias para atender a demanda da população, ou seja, um projeto que vai atender as expectativas e necessidades dos moradores”, enfatizou.
Na reunião, ficou definido que os projetos para execução das obras do túnel e de reurbanização no Botujuru serão desmembrados. Na avaliação da CPTM, isso possibilitará mais agilidade na entrega das obras. A companhia espera apresentar o edital de reurbanização da região dentro de 30 dias, com obras previstas para ter início em 90 dias.
Em outra demanda apresentada, o deputado André do Prado e o prefeito Zé Roberto pedem o remanejamento de uma passarela sobre os trilhos da via férrea no bairro da Lagoa Branca. A obra seria construída interligando a Av. Alfried Krupp à Rua Olimpio Batista. De acordo com o novo projeto apresentado, a nova passarela interligaria a travessa Maria de Oliveira Silva à Av. João Amato. O prefeito Zé Roberto estava acompanhado da líder dos moradores da Lagoa Branca, sra. Regina Célia, informando que as alterações propostas atenderia de maneira mais ampla as necessidades da população. “Graças à intermediação do deputado André do Prado temos tido a oportunidade de diálogo com a CPTM para que possamos encontrar soluções e melhorias nos projetos previstos para o município. É de suma importância que tenhamos essa proximidade”, apontou Zé Roberto.
No final da reunião, ficou estabelecido que haverá uma reunião técnica entre representantes da CPTM e Prefeitura Municipal, em Campo Limpo Paulista, para que os estudos e projetos que estão sendo realizados possam ser adequados de acordo com as necessidades da população.
O deputado André do Prado espera que as observações propostas pela companhia tragam resolutividade e que a população dos bairros atendidos na execução das obras possa ser beneficiada o quanto antes. Enfatizou ainda que seu mandato está a disposição do município de Campo Limpo Paulista na busca por soluções e investimentos em todas as áreas da administração.
Sorry, the comment form is closed at this time.