Deputado André do Prado e prefeito de Itaquaquecetuba pedem a instalação de um AME no município

Instalação de um AME em Itaquá foi a pauta da reunião

A reunião ocorreu na Secretaria de Saúde em São Paulo

A instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Itaquaquecetuba, foi o pedido que o deputado André do Prado, o prefeito Mamoru Nakashima, e o secretário municipal de Saúde, William Harada, fizeram ao secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, durante reunião em São Paulo.

O deputado André do Prado argumentou que Itaquá já deveria ter sido contemplada com um AME. “É uma grande cidade do Alto Tietê, com mais de 350 mil habitantes e com um grande demanda por exames da região. É fundamental que o Estado possa verificar a possibilidade de instalar este equipamento no município”, argumentou o parlamentar.

O prefeito Mamoru Nakashima reforçou a necessidade de um AME na cidade para que possa dar mais agilidade no atendimento por exames. “Este é uma necessidade urgente para o município que tem unidade de referência para o atendimento, mas falta um serviço mais ágil para realização de exames”, comentou Mamoru.

A instalação de um AME em Itaquaquecetuba é um pedido antigo da população da cidade e da região, que poderia ser beneficiada com este novo serviço de saúde. Atualmente somente Mogi das Cruzes conta com um AME no Alto Tietê.

Os ambulatórios são unidades que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

O secretário Germann Ferreira firmou o compromisso de avaliar este pedido. Ele também disse que colocará a cidade na programação da carreta do programa “Mulheres de Peito” para ajudar a reduzir a fila por exames de mamografia. O mesmo acontecerá em relação aos procedimentos oftalmológicos, nos quais a cidade terá prioridade em iniciativas do Governo do Estado.

No Comments

Post A Comment