Deputado André do Prado e prefeito de Poá solicitam ajuda ao secretário de Estado da Saúde

As autoridades solicitaram investimentos do Estado para área da saúde em Poá

As autoridades solicitaram investimentos do Estado para área da saúde em Poá

Solicitar investimentos do Governo do Estado para área da saúde de Poá foi o tema da reunião do deputado André do Prado e do prefeito Gian Lopes com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em São Paulo. Os secretários municipais Flávia Verdugo (Saúde), Alexandre Provisor (Administração) e o chefe de gabinete Rogério Tarento participaram do encontro.

Desde o ano passado, Poá sofre com a queda da arrecadação em torno de R$ 180 milhões por ano com a saída das operações do banco Itaú da cidade.

O deputado André do Prado explicou a situação ao secretário e o que isso poderá acarretar em prejuízos no atendimento à população. “Poá enfrenta um dos maiores problemas de sua história com a queda de receita. Por isso, solicitamos ao senhor ajuda para que o município possa manter os serviços de saúde”, comentou o parlamentar.

Na avaliação do prefeito Gian Lopes a contribuição do Estado neste momento será fundamental, uma vez que a cidade perde mais de 40% de seu orçamento. “Nós fizemos toda a lição de casa com uma profunda avaliação das nossas despesas a fim de nos adequar a esta nova realidade. Mesmo assim, precisaremos que o Governo nos ajude com repasse de recursos para o atendimento à população”, frisou Lopes.

Há alguns meses o deputado André do Prado e o prefeito Gian Lopes expuseram esta nova realidade do município. Em janeiro eles estiveram com a equipe técnica da Diretoria Regional de Saúde para falar sobre esta situação.

O secretário Germann reforçou o compromisso de que ele e sua equipe irão estudar quais medidas poderão ser tomadas para contribuir com Poá.

No Comments

Post A Comment