Deputado André do Prado e prefeito de Salesópolis solicitam ajuda para atender as parturientes e um posto de coleta de exames na cidade

O deputado estadual Andre do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, esteve em um rápido encontro com o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, hoje (12 de maio), para tratar sobre o atendimento das parturientes de Salesópolis e pedir a instalação de um posto de coleta de exames laboratoriais para atender aos pacientes e recursos para a Santa Casa da cidade. O encontro durou pouco mais de meia hora e foi marcado, exclusivamente, para tratar de assuntos referentes à Salesópolis.

Durante a reunião, o deputado falou sobre a necessidade de fixar uma unidade de saúde do Alto Tietê para que possa atender as gestantes da cidade. “Hoje, como a Santa Casa deixou de realizar o procedimento, as pacientes ficam a mercê de vagas em outras Santas Casas ou hospitais da região. Fixando uma unidade, as parturientes poderão ser encaminhadas diretamente a este hospital, dando mais segurança as gestantes e as suas famílias”, argumentou o parlamentar.

O prefeito de Salesópolis explicou que devido à baixa demanda de partos, a Santa Casa da cidade deixou de fazer o procedimento. “A unidade realizava uma média de 80 partos por ano, o que inviabilizava manter este atendimento devido ao alto custo de manutenção como o pagamento dos profissionais e outros”, ressaltou Rafael.

Deputado André do Prado com o prefeito de Salesópolis em reunião com o secretário-adjunto Wilson Pollara

Deputado André do Prado com o prefeito de Salesópolis em reunião com o secretário-adjunto Wilson Pollara

Outro pedido feito pelo deputado e o prefeito refere-se aos exames laboratoriais da cidade. Salesópolis tem uma alta demanda por este tipo de procedimento e tem encontrado dificuldade para atender de forma célere aos pacientes. O deputado solicitou a possibilidade da Secretaria de Estado da Saúde ajudar na instalação de um posto de coleta no município para diminuir a quantidade de pedidos para a realização destes exames. “Hoje temos uma fila de seis meses para atender este tipo de procedimento”, enfatizou o prefeito.

O secretário Pollara entendeu a necessidade destes dois pedidos e vai verificar com sua equipe técnica um hospital do Alto Tietê para referenciar e atender as parturientes de Salesópolis. “Vamos verificar uma unidade exata para que as pacientes sejam encaminhadas diretamente a este local, sem precisar esperar por vagas através do sistema Cross [Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde] em hospitais da região”, disse. Além disso, o secretário também se comprometeu em verificar a instalação de um posto de coleta na cidade para que possa atender de forma rápida a população possibilitando que as pessoas realizem os procedimentos no município.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.