Deputado André do Prado e prefeito de Santa Branca solicitam obras na Rodovia Nilo Máximo (SP-77) ao secretário de Transportes

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, acompanhado pelo prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, e pelos vereadores: Eder Senna, Júnior Mineiro e Juliana Santos apresentaram ao secretário de Estado de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, hoje (2 de junho), o pedido para retomada da licitação para as obras e serviços de pavimentação no Km 17,70 ao Km 19 e de perenização da Rodovia Nilo Máximo (SP-77), no trecho compreendido entre a cidade até Salesópolis.

Outra necessidade apresentada é a intervenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na SP-77, no trecho entre Santa Branca e Jacareí, para conter os pontos de erosão, que podem levar risco de desmoronamento do asfalto.

2

Durante a reunião, o deputado André do Prado argumentou que esta obra estava prevista para ser realizada no ano passado, sendo que o Governo do Estado havia feito até o processo de licitação, no entanto, com o agravamento da crise, esta e demais obras, precisaram ser suspensas. “É uma obra importante, porque no trecho entre Santa Branca e Salesópolis existem três fábricas e centenas de moradores que utilizam a via para poder chegar em casa. O sofrimento é muito grande devido a poeira, no tempo seco, e com a lama, quando chove, deixando a via intransitável”, ressaltou.

O prefeito Adriano Pereira reforçou a necessidade de realizar estas obras na SP-77. “São pontos cruciais e que há muito tempo a população vem solicitando estas melhorias. A pavimentação deste aproximadamente 1,5 km do trecho entre Santa Branca e Salesópolis é uma necessidade urgente. A população até chegou a fazer um abaixo-assinado cobrando esta melhoria”, relembrou.

Sobre a questão das erosões na pista, o trecho compreendido entre Santa Branca e Jacareí, o prefeito lembrou que tem levado risco de desmoronamento do asfalto. A equipe do DER da região chegou a fazer um trabalho paliativo, mas há necessidade de uma intervenção maior.

O secretário informou que irá avaliar os pedidos, no entanto, ressaltou que o Governo do Estado tem priorizado as obras que estão em andamento para que sejam finalizadas e, assim, retomar estas que ficaram pendentes.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.