Deputado André do Prado e prefeito Dr. Isael Domingues pedem a permanência da base da PM no Araretama ao governador Geraldo Alckmin

Prefeito Dr Isael, governador Geraldo Alckmin e o deputado André do Prado

Prefeito Dr Isael, governador Geraldo Alckmin e o deputado André do Prado

A permanência da Base da Polícia Militar no bairro Araretama, em Pindamonhagaba, foi o assunto tratado pelo deputado André do Prado e o prefeito Dr. Isael Domingues com o governador Geraldo Alckmin, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, 20.

Durante a conversa, o deputado e o prefeito explicaram a questão ao governador e da possibilidade da retirada desta base fixa da PM no local, que está gerando uma revolta da população. Imediatamente após a conversa, o governador Geraldo Alckmin telefonou ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves, e pediu para verificar esta questão, argumentando que o bairro necessita deste posto policial.

O deputado André do Prado classificou a reunião como positiva porque o governador entendeu a necessidade da permanência da base não ser desativada. “Tenho certeza que a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar irão analisar esta questão e vão atender aos pedidos da população”, argumentou o parlamentar.

O prefeito Dr. Isael Domingues ficou otimista com a reunião. Segundo ele, o bairro Araretama conta com aproximadamente 40 mil habitantes e com a entrega dos 1.538 apartamentos, que vai acontecer na próxima quinta-feira, 22, o volume tende aumentar em mais de cinco mil pessoas. “A permanência desta base da PM é fundamental para o bairro e para toda a cidade. Por isso, nos empenhamos para conversar com o governador, pessoalmente, porque entendemos a necessidade de garantir segurança aos moradores”, finalizou.

PROJETO ARMAZÉM

Aproveitando a visita, o deputado André do Prado e o prefeito conversaram com o governador a respeito do projeto de restauro do Armazém, que fica na antiga Praça dos Ferroviários, cujo processo se encontra no Fundo de Interesses Difusos (FID), na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, no valor de R$ 1 milhão.

Este é um projeto importante cujo projeto de restauro está em análise com os técnicos do FID e que poderá receber este investimento importante para o projeto de revitalização do centro da cidade. “Vamos nos empenhar para que estes recursos sejam concretizados, fazendo o restauro de um patrimônio de Pindamonhangaba”, disse o deputado André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.