21 ago Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon Gomes, de Salesópolis, reforçam ao Estado pedido por melhorias na Estrada do Serrote
Parlamentar destaca que, além de darem mais infraestrutura e mobilidade local, obras podem impulsionar turismo na região
Para melhorar o escoamento da produção agrícola de diferentes propriedades e facilitar a circulação de veículos na Estrada do Serrote, o deputado estadual André do Prado reforçou ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, em reunião na tarde desta segunda (21), a necessidade de recuperação da via. A ligação entre Salesópolis e Guararema apresenta problemas em épocas de forte chuva, já que não possui pavimentação. O prefeito Vanderlon Gomes acompanhou o encontro.
O parlamentar já fez uma série de solicitações ao Governo do Estado para que melhore a estrada. A mais recente delas foi no começo de maio quando, durante a entrega do prédio de radioterapia do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, comentou com Alckmin as dificuldades que os moradores e produtores locais estavam a enfrentar em decorrência das condições ruins da pista. No fim do mesmo mês, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), Alckmin indicou que autorizaria as melhorias na via.
“A melhoria da Estrada do Serrote é muito esperada porque há diversas propriedades rurais entre as duas cidades e que esperam há tempos melhores condições de escoamento de produção. Outro fato a ser observado é que ela faz a ligação entre uma estância turística (Salesópolis) e um município de interesse turístico (Guararema), o que acabaria também por contribuir muito com o turismo regional”, observou o deputado.
Para o prefeito, a medida é vital para a economia local. “Ela vai beneficiar a cidade porque vai ser mais fácil e menos oneroso aos produtores o escoamento das produções. O deputado André percebeu o quanto isso será benéfico para nós”, avaliou.
Jardim explicou que serão feitas obras de perenização em 4,5 quilômetros da via. “Os serviços de melhorias devem ter início nas próximas semanas. Com a estrada recuperada em boa parte de sua extensão, a população local não terá problemas em trafegar por lá durante a época de fortes chuvas”, disse.
Sorry, the comment form is closed at this time.